13 DE SETEMBRO

Estátua do Rei Felipe II no Escorial.
– 1598: falece no palácio do Escorial, o Rei Felipe II da Espanha, rei de Portugal, dos Algarves e também do Brasil, como Felipe I, desde 1580. Foi também rei da Inglaterra e Irlanda entre 1554 e 1558, como esposo da rainha Maria Tudor. Este rei, muito controvertido, é apresentado pelos seus defensores com razão como sumamente religioso e defensor incansável do catolicismo, e pelos anglo-saxões e protestantes, sem razão, como um fanático, despótico, imperialista, minimizando suas virtudes e vitórias, exagerando suas derrotas. Seu reinado se caracterizou pela exploração global e expansão territorial através dos oceanos Atlântico e Pacífico, levando a monarquia espanhola ao seu apogeu, transformando-a na primeira potência da Europa.


– 1940: durante a Segunda Guerra Mundial, bombas alemães atingem o Palácio de Buckingham, em Londres, habitual residência dos soberanos ingleses.

– 1948: Margaret Chase Smith torna-se a primeira mulher ao serviço da Câmara dos Representantes e do Senado dos Estados Unidos, ao ser eleita senadora.

– 1959: dá-se o lançamento da nave Lunik II, da URSS, a primeira a pousar na Lua.

– 1992: o exército peruano prende Abinael Guzman, dirigente do movimento guerrilheiro terrorista, Sendero Luminoso.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome