14 DE JUNHO

1966: – A Santa Sé abole o Index Librorum Prohibitorum, lista de livros censurados, que fora originalmente instituída em 1557.

1777: – Nos Estados Unidos, o Governo adota como bandeira a Stars andStripes (Estrelas e barras).

1920: – Transmissão pioneira de um programa de rádio na Europa, por Guglielmo Marconi, em Chelmsford, no Reino Unido, com a soprano australiana Nellie Melba que, cantando na Inglaterra, é ouvida na França.

1966: – A Santa Sé abole o Index Librorum Prohibitorum, lista de livros censurados, que fora originalmente instituída em 1557.

1977: – A TFP publica o comunicado “Na iminência das votações divorcistas, alertando para um ‘imprevisto‘” (aliás verificado) que faria passar o divórcio.

1983: – As autoridades comunistas polacas divulgam severa advertência contra manifestações de protesto nas vésperas da visita de João Paulo II ao país, e prometem “ação resoluta” contra tentativas de perturbação da ordem.

Eco 92 a cúpula da metamorfose do comunismo

1984: – Na Suíça, em encontro com protestantes, João Paulo II auspicia que seja reescrita ecumenicamente a vida do heresiarca protestante Zwinglio.

1992: – A Cúpula da Terra adota no Rio de Janeiro a Agenda 21, a Declaração do Rio sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, e a Declaração de Princípios sobre os Bosques. Terminada a referida cúpula Plinio Corrêa de Oliveira emitiu o comunicado Eco ’92: Aparência e Realidade profunda.

2000: – Os dirigentes das duas Coreias assinam acordo histórico pelo qual se comprometem a colaborar para a eventual reunificação da península.

Deixe um comentário!