14 DE AGOSTO

1502: – Em Punta Caxinas, hoje Punta Castilla, na baía de Trujillo, nas Honduras, celebra-se a primeira Missa em terra firme no continente americano.

1566: – Em Flandres, nos atuais Países Baixos, protestantes obstinados, dirigidos por pregadores calvinistas, se dedicam a destruir imagens católicas nas principais igrejas, no que ficou conhecido pelos espanhóis como Assalto às Imagens, ou Fúria iconoclasta.

Obama e Raúl Castro discursam em cerimônia de abertura da embaixada norte-americana na ilha cárcere.

1941: – O presidente dos Estados Unidos Roosevelt, e Winston Churchill, líder do Governo britânico, assinam a Carta do Atlântico. Esse documento é considerado o ponto de partida para a Organização das Nações Unidas.

2000: – A igreja chamada Ortodoxa Russa decide canonizar o czar Nicolau II e sua família, “por sua resignação ante a morte”.

2003: – Apagão de pelo menos 24 horas de duração provoca o caos entre 50 milhões de pessoas no noroeste dos Estados Unidos e sul do Canadá, atingindo Nova York e Toronto.

2015: – Os Estados Unidos reabrem sua embaixada em Havana. Mais um passo do Ocidente na “queda das barreiras ideológicas” atitude protagonizada pelo presidente argentino Lanusse (“Quando o sapo abre a jaula para a hiena…“) rumo à capitulação total frente à ideologia antinatural, ateia e criminosa.

Deixe uma resposta