15 de março

1536: – O heresiarca Calvino publica a sua obra contestatária, Institutio Religionis Chistianae.

1917: – Abdicação de czar da Rússia, Nicolau II, em favor de seu irmão, o gran duque Miguel que, por sua vez, renuncia em favor do príncipe Lvov. Com isso se abriu caminho para a Revolução Bolchevique.

1939: – Hitler invade a Tchecoslováquia.

1974: – O valoroso cardeal Mindszenty, ex Arcebispo Primaz da Hungria, recebe, em Viena, mensagem de admiração e homenagem das TFPs.

1979: – O Gen. João Batista Figueiredo substitui ao Gen. Ernesto Geisel como presidente do Brasil.

1985: – José Sarney assume interinamente a presidência do Brasil, e encerra o período de vinte e um anos de ditadura militar.

1990: – O Vaticano e a Rússia estabelecem relações diplomáticas permanentes, depois de 73 anos de distanciamento.

– Fernando Collor de Melo jura como presidente de Brasil. É o primeiro presidente eleito por votação popular em 30 anos.

1999: – A Assembléia Nacional Popular da China aprova várias emendas à Constituição de 1982, entre elas o reconhecimento da propriedade privada.

2006 : – A Assembléia-Geral das Nações Unidas aprova, com oposição dos Estados Unidos, a constituição do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, que substituirá a Comissão de Genebra.

2009: – A Igreja Católica dos Estados Unidos paga 436 milhões de dólares em 2008, no âmbito dos casos de abusos sexuais praticados por membros do clero.

– O “L’Osservatore Romano” publica artigo do arcebispo auxiliar de Roma, D. Rino Fisichella deplorando o ato de D. José Cardoso Sobrinho (excomunhão aos envolvidos no aborto de uma menor). O jornal recusa-se a publicar a nota esclarecedora da Cúria de Recife.

2015: – Mais de um milhão de brasileiros se manifestam espontaneamente contra o PT e a presidente Dilma.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here