15 DE ABRIL

1755: – Em Londres é publicado o influente dicionário A Dictionary of the English Language, de Samuel Johnson, o primeiro nessa língua.

1892: – Funda-se a empresa General Eletric, nos Estados Unidos.

1906: – Inicia-se no Rio de Janeiro o primeiro Congresso Operário Brasileiro.

“Catolicismo” julgou oportuno publicar o texto integral enviado pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira àquele diário (O Globo) , que amputou arbitrariamente os tópicos que vêm abaixo em negrito. Pelas razões expostas abaixo, pareceu-nos que o pronunciamento do insigne pensador católico apresentaria grande interesse para os leitores de nossa publicação. (Clique aqui, ou na imagem para ler)

1948: – No Brasil, num atentado a bomba perpetrado pelo Partido Comunista contra o Ministro da Guerra – que saiu ileso – morreram 34 pessoas e mais de cem ficaram feridas.

1955: – Em Des Plaines, nos Illinois, inaugura-se o primeiro restaurante McDonald’s.

1964: – O marechal Castelo Branco toma posse como presidente do Brasil, no contexto do golpe militar de 31 de março que derrubara João Goulart.

1969: – Manifesto da TFP chilena “Dictadura democrata cristiana a través de la reforma agraria”.

1979: – O jornal O Globo entrevista o Prof. Plinio. O texto é difundido com o título “A TFP pede: arejamento, voz e vez”.

1998: – Morre Pol-Pot, líder anarco-comunista da Revolução Cultural genocida do Cambodge

2008: – O Papa Bento XVI, na sua primeira viagem aos Estados Unidos, afirma sentir “profunda vergonha” pelo escândalo de abuso sexual de menores envolvendo padres católicos norte-americanos, e promete tudo fazer para que pedófilos não possam tornar-se padres.

Deixe um comentário!