15 DE SETEMBRO

1917: – É proclamada a república na Rússia, liderada por Kerensky, que preparou o caminho para a Revolução comunista de outubro.

1944: – A Força Expedicionária Brasileira, sob o comando do Marechal Mascarenhas de Morais, parte para a guerra na Itália.

Dirceu e Vaccari tornam-se réus na operação Lava Jato. Mas a acusação principal deveria constituir-se na tentativa de levar o Brasil a tornar-se uma nova Cuba ou Venezuela.

1964: – O representante do Vaticano, Mons. Casaroli, assina acordo com o governo comunista húngaro para a nomeação dos bispos. Segundo o heroico cardeal Mindszenty, prisioneiro do regime dos sem-Deus na Hungria, isso “prejudicou muito o catolicismo húngaro”.

2008: – A quebra do banco Lehmann Brothers, um dos gigantes de investimento mundial, desencadeia simbolicamente a maior crise financeira do século causando uma queda em todos os mercados financeiros, assinalando uma mudança no sistema financeiro global.

2015:- No Brasil, no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, e outras 13 pessoas são acusados por corrupção e outros crimes.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta