16 DE MARÇO

1185: – O valoroso rei de Jerusalém Balduíno IV, O Leproso, entrega sua alma a Deus, e é enterrado na igreja do Santo Sepulcro.

1802: – Nos Estados Unidos funda-se a famosa Academia Militar para Oficiais, em West Point, no Estado de Nova York.

1917: – Na conturbada situação do país, o “moderado” Kerensky proclama a República na Rússia.

1935: – Na Alemanha nazista, Hitler repudia as cláusulas de desarmamento previstas no Tratado de Versalhes, cria a Wehrmacht (forças armadas), e começa o reequipamento militar do país.

1957: – É criada a Rede Ferroviária Federal Brasileira.

1974: – A TFP promove no Othon Palace Hotel, em São Paulo, conferência do Embaixador do Vietnã do Sul na ONU.

– Na Espanha, a TFP-Covadonga interpela o Cardeal de Madri pedindo-lhe que esclareça qual é o limite entre o “socialismo aceitável” e o não-aceitável.

1988: – Na Cidade do Vaticano o papa João Paulo II pede perdão pela inatividade e silêncio de muitos católicos durante o holocausto judeu.

Vladimir Putin

1989: – A TFP chilena denuncia declarações socializantes da Conferência Episcopal do país, na declaração: “La TFP al País: El Comité Permanente del Episcopado y el destino político de Chile”.

2014: – Num referendo considerado ilegal pela comunidade internacional, a Crimeia decide tornar-se independente da Ucrânia e anexar-se à Rússia, levando a União Europeia a aplicar, no dia seguinte, a primeira de uma série de sanções a Moscou. No mesmo dia o presidente russo Vladimir Putin decreta a Crimeia como Estado soberano.

2015: – A Procuradoria brasileira acusa formalmente o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto e outras 26 pessoas, por branqueamento de capitais, associação criminosa, e corrupção no caso Petrobras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here