16 DE JULHO

1955: – O príncipe primaz da igreja húngara, Cardeal Mindszenty (1892-1975), é posto em liberdade, mas submetido à prisão domiciliar.

 

Príncipe primaz da igreja húngara, Cardeal Mindszenty (1892-1975)

 

 

622: – De acordo com os islamitas, Maomé inicia hoje sua viagem de Meca a Medina, fato conhecido como Hégira, que dá início ao calendário muçulmano.

1054: – Em Constantinopla, o cardeal Humberto de Silva Cândida, que lidera uma legação enviada pelo papa Leão IX, excomunga Miguel I Cerulário, Patriarca dessa capital, mediante bula depositada na igreja de Santa Sofia. Este fato desencadeia o Grande Cisma do Oriente.

1790: – Fundação de Washington, D.C., capital dos Estados Unidos, que tomou o nome do presidente George Washington, que transformou em lei o ato de criação da cidade.

1969: – Em Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, durante o programa Apolo, é lançada a nave Apolo 11, a primeira missão que levou seres humanos à lua.

2017: – Na Venezuela chavista, realiza-se plebiscito popular sobre uma Assembleia Nacional Constituinte, promovida por Maduro, para mudar a Constituição. O resultado foi que 98,4% dos eleitores a rechaçaram, pois daria ao ditador, a seu bel prazer, faculdades plenipotenciárias por cima dos demais Poderes Públicos do Estado.

Deixe uma resposta