16 DE DEZEMBRO

1984 – Violenta perseguição à TFP venezuelana

1538: – O rei Francisco I, da França, autoriza medidas de força contra os protestantes.

1653: – O protestante Oliver Cromwell, depois de ser responsável pela execução do rei Carlos I, torna-se Lorde Protetor da Inglaterra, Escócia e Irlanda em substituição ao rei. Ele morrerá de causas naturais em 1658.

1815: – D. João VI de Portugal, eleva o Brasil à categoria de Reino Unido.

1961: – A Índia intima Portugal a abandonar os territórios de Goa, Damão e Diu, possessões portuguesas havia mais de 400 anos.

1983: – A TFP equatoriana publica na imprensa o manifesto: “La Reforma Agraria y Confiscatoria viola el decálogo, proletariza el campo y arruina la producción”.

1983: – O Arcebispado de Santiago de Chile manifesta estranheza e mal-estar pela interpelação da TFP – mostrando que os membros mais radicalmente subversivos do país pertenciam às fileiras do clero –, mas não responde ao mérito do assunto.

1984: – Por causa da satânica perseguição de que são vítimas no país, os membros de TFP e “Resistência” são obrigados a sair Venezuela.

1999: – Após a Venezuela aprovar uma constituição pró-comunista, lá ocorreu a que foi considerada a catástrofe do século, com cerca de 30 a 50.000 mortos, sobretudo por desabamentos.

2001: – A associação cultural formada pelos dissidentes da TFP publicam no “Diário do Pará” absurdo documento contra a entidade a que haviam pertencido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here