Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 19/03


Tanques e soldados alemães marcham em Budapeste, capital da Hungria. 1944.

1534: – Nasce nas Ilhas Canárias José de Anchieta, futuro missionário jesuíta e fundador da cidade de São Paulo (m. 1597), canonizado pela Igreja Católica.

1870: – A ópera O Guarani, de Carlos Gomes, estreia no Teatro Alla Scala em Milão.

1919: – Benito Mussolini funda em Milão o Movimento Fascista Italiano de Combate, que dará lugar ao Partido Fascista, em novembro de 1921.

1933: – O Parlamento alemão, controlado pelo Partido Nacional-Socialista de Adolf Hitler, vota o estabelecimento da ditadura nazista, e a extinção dos sindicatos e dos partidos políticos.

Aviões alemães sobrevoam Budapeste, durante a ocupação alemã da Hungria, em 1944.

1944: – A ocupação alemã da Hungria tem início.

1966: – Primeiro encontro entre as Igrejas Anglicana e Católica, com a reunião de Paulo VI com o arcebispo de Cantuária, Arthur Ramse.

1987: – Portugal e China chegam a acordo sobre a transferência da soberania de Macau para aquele país, a 20 de dezembro de 1999.

2010: – O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, promulga controvertida reforma do sistema de saúde norte-americano, popularmente conhecido como o “Obama care”.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados