19 DE JULHO

Cardeal Johannes Gerardus Maria Willebrands, Presidente de Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.
1962: – Pela primeira vez um míssil americano intercepta um foguete intercontinental.

– O Cardeal Willebrands em carta promete ao arcipreste da Igreja Ortodoxa cismática russa, Borovoy, que o Concílio Vaticano II não condenaria o comunismo, condição imposta por eles para dele participar, contrariando a missão da Igreja.

1963: – É publicado na imprensa o manifesto da TFP, A lavoura brasileira à beira da derrocada socialista — Apelo ao Congresso Nacional.

1969: – A nave espacial Apolo XI, com os astronautas Buzz Aldrin, Neil Armstrong e Michael Collins a bordo, entra na órbita ao redor da lua. Nela descerão no dia seguinte.

1976: – Tem início a difusão do livro da TFP brasileira, A Igreja ante a escalada da ameaça comunista — Apelo aos Bispos Silenciosos (4 edições, 51.000 exemplares, difundido em 1700 cidades).

1978: – Brutal atentado à bomba contra a sede da TFP colombiana, em Bogotá. A entidade inaugura no local um oratório dedicado a Nossa Senhora de Las Lajas.

1978: – O Arcebispo da Paraíba, Dom José Maria Pires, faz apologia da prostituição no jornal Correio da Paraíba.

1980: – 59 países, liderados pelos Estados Unidos, boicotam os Jogos Olímpicos de Moscou, por causa da invasão russa ao Afeganistão.

1991: – A revista Cosas do Chile, entrevista o Prof. Plinio sobre a situação chilena e internacional. Ela foi publicada parcialmente em 20.8.91.

1993: – É criada a Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento do Mundo de Língua Portuguesa.

2006: – O presidente americano George W. Bush emite seu primeiro veto presidencial ao rechaçar lei que amplia os fundos públicos para fazer investigações com células mãe embrionárias.

Deixe uma resposta