19 DE OUTUBRO

1901: – Na França, Alberto Santos Dumont convoca jurados do Aeroclube de Paris para testemunhar a volta do seu dirigível nº 6 em torno da Torre Eiffel e arrebatar o prêmio Deutsch.

1979: – Brasil, Argentina e Paraguai assinam acordo tripartite para recursos hidráulicos no trecho do Rio Paraná desde as Sete Quedas até a foz do Rio da Prata.

União Europeia mais uma vez se reúnem para tentarem dar continuidade ao movimento de liquidificação das autênticas e legítimas diferenças entre as nações e povos que compõem a Europa.

1986: – A TFP uruguaia publica comunicado sobre a bomba em sua sede: “Mal conoce a la TFP quien pensase que, con intimidaciones de este género, ella se partará un ápice de su deber. Nuestra causa es santa”.

2007: – Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia chegam, em Lisboa, a acordo sobre o texto final do novo Tratado europeu, que substituirá a fracassada Constituição Europeia, rejeitada em referendos na França e na Holanda em 2005, e que mergulhou a UE numa das suas piores crises político-institucionais.

Deixe uma resposta