19 DE NOVEMBRO

1807: – Tropas francesas comandadas pelo general Junot entram em Portugal, pela fronteira de Segura. Começam as invasões francesas.

– Humphry Davy escreve à Royal Society sobre as propriedades do elemento que acaba de descobrir, o potássio.

1889: – A Bandeira do Brasil é adotada pelo decreto de lei n.º 4.

1942: – II Guerra Mundial. Forças soviéticas contra-atacam em Estalingrado, cercando as tropas alemãs.

1970: – O Vaticano garante apoio ao plano das Nações Unidas destinado a diminuir a enorme diferença econômica entre os países ricos e pobres.

1985: – Começa, em Genebra, a primeira cúpula entre o presidente norte-americano Ronald Reagan e o dirigente soviético Mikhail Gorbachev.

1988: – a filha do magnata Onassis, Cristina, suicida-se em Buenos Aires.

1990: – Inicia-se a Cúpula da Conferência sobre Segurança e Cooperação na Europa, que dá origem à Carta de Paris para uma Nova Europa.

1996: – O presidente cubano Fidel Castro visita João Paulo II, no Vaticano.

1999: – Pela primeira vez desde o falecimento de seu fundador, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, a TFP sai novamente às ruas de São Paulo protestando contra o filme blasfemo, Dogma.

2006: – Os Estados Unidos e a Rússia assinam um acordo bilateral que abre caminho à entrada da Rússia na Organização Mundial do Comércio, após mais de dez anos de negociações.

2008: – Médicos europeus realizam um transplante de traquéia com tecido do próprio paciente, eliminando a possibilidade de rejeição do órgão.