20 DE ABRIL

1233: – O papa Gregório IX edita a bula Licet ad capiendos, que marca o início da Inquisição, instituição jurídica da Igreja Católica com o objetivo de combater as heresias.

1792: – Durante a nefanda Revolução Francesa, o país declara guerra ao Imperador do Sacro Império, Francisco I, também rei da Hungria, Croácia e Boêmia, dando início às guerras revolucionárias francesas.

1862: – Louis Pasteur e Claude Bernard completam o experimento refutando a teoria da geração espontânea.

1884: – O papa Leão XIII publica sua encíclica Humanum genus, na qual condena a maçonaria.

1965: – A China comunista oferece seu apoio ao Vietnam do Norte em sua guerra contra os Estados Unidos.

Local onde se realizou a Expo Sevilla 92 que é o anuncio de um futuro inimigo da tradição cristã.

1990: – Na Checoslováquia, o Parlamento decide que o nome do país seja a partir de então, República Federativa Checa e Eslováquia.

1992: – Em Sevilha, o rei João Carlos II inaugura a Exposição Universal, a EXPO-92, a maior do século, que representou um anúncio do mundo da IV e V Revoluções, segundo o estudo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

2007: – Os ministros do Interior da União Européia chegam a acordo sobre a criação de equipes de intervenção rápida para atuarem nas fronteiras externas comunitárias em situações de crise, no quadro do combate à imigração ilegal.

2008: – No Paraguai, o ex-bispo, imoral e esquerdista, Fernando Lugo, sai vitorioso como presidente da República. O Partido Colorado perde a presidência depois de mais de sessenta anos no poder.

2010: – Uma explosão e consequente afundamento da plataforma petrolífera Deep Water Horizon da BP, no Golfo do México, dá origem a uma das maiores catástrofes ambientais já havidas. Causa 11 mortos, vários desaparecidos e provoca a maior mancha de petróleo da história dos Estados Unidos (“maré negra”).

Deixe uma resposta