20 DE ABRIL

1233: – O papa Gregório IX edita a bula Licet ad capiendos, que marca o início da Inquisição, a tão difamada instituição jurídica da Igreja Católica com o objetivo de combater as heresias.

1884: – O papa Leão XIII publica sua encíclica Humanum genus, na qual condena a maçonaria.

1965: – A China comunista oferece seu apoio ao Vietnam do Norte em sua guerra contra os Estados Unidos.

Explosão da plataforma Deepwater Horizon deveria – segundo os postulados ambientalistas – ter causado danos tão irreparáveis ao meio ambiente que hoje deveríamos estar sofrendo as suas consequências, porém, não é o que a realidade do dia a dia nos traz. 

1992: – Em Sevilha, o rei João Carlos II inaugura a Exposição Universal, EXPO-92, a maior do século, que representou um anúncio do mundo da IV e V Revoluções, segundo o estudo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

2008: – No Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, licencioso e esquerdista, sai vitorioso como presidente da República. O Partido Colorado perde a presidência depois de mais de sessenta anos no poder.

2010: – Uma explosão e consequente afundamento da plataforma petrolífera Deepwater Horizon da BP, no Golfo do México, dá origem a uma das maiores catástrofes ambientais já havidas. Causa 11 mortos, vários desaparecidos e provoca a maior mancha de petróleo da história dos Estados Unidos (“maré negra”).

Deixe uma resposta