20 DE AGOSTO

Grupo do Rio. Membros são os coloridos em verde. Em sua constituição consta que é um organismo promotor do “multilateralismo”, porém, em sua doutrina não escrita só há um lado: o socialismo. Isso se prova a simples vista, que multilateralismo é esse em que o grande irmão do norte não está presente? Por que?

 

1914: – Falece o papa Pio X.

1940: – Discurso de Winston Churchill na Câmara dos Comuns: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos” sobre o papel da Royal Air Force na Batalha da Inglaterra.

1977:- A nave Voyager II é lançada para explorar outros planetas. Antes de sair do sistema solar, passou por Júpiter,Saturno,Urano e Mercúrio.

2004: – Finaliza a reunião dos chanceleres do Grupo do Rio, sem se chegar a um acordo sobre ” a conveniência de procurar facilitar sua [Cuba]reinserção na família latino-americana de países” (Relatório da XXIII Reunião de Chanceleres do Grupo do Rio, Brasília, 19 e 20 de agosto de 2004, pag. 77, § 22), por falta de liberdades na ilha prisão.

2008: – A Polônia e os Estados Unidos assinam solene acordo prevendo a instalação de elementos do escudo antimíssil norte-americano em solo polaco.

Deixe uma resposta