21 DE AGOSTO

1792: – Durante a diabólica Revolução Francesa, é usada pela primeira vez a guilhotina para executar o monarquista Luís David Collenot.

1810: – João Batista Bernadotte, Marechal da França, é eleito pelo Parlamento da Suécia como o novo Príncipe Herdeiro do rei Carlos XIII, monarca do país.

Ativista transsexual Bradley Manning. A traição como meio de ação é ainda pior quando elegem como modelo de heroísmo.

1968: – As forças do Pacto de Varsóvia invadem a Checoslováquia com 20 mil soldados e 5 mil tanques, produzindo 72 mortes e cerca de 700 feridos, pondo fim brutal à “Primavera de Praga”.

1969: – Sofrendo o Marechal Costa e Silva, presidente do Brasil, uma trombose cerebral, um triunvirato militar assume o poder de 31 de agosto a 30 de outubro. Em 6 de outubro declararam extinto o mandato de Costa e Silva, que viria a falecer em 17 de dezembro. Foram sucedidos por Emílio Garrastazu Médici.

2013: – A soldado americana Chelsea Elizabeth Manning, conhecida por seu nome masculino Bradley Manning, é condenada a 35 anos de prisão por filtrar, para a Wikileaks, mais de 750 mil documentos militares e diplomáticos classificados do Governo dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta