21 DE OUTUBRO

1805: vitória da armada britânica comandada pelo almirante Horácio Nelson, sobre a aliança franco-espanhola, na Batalha de Trafalgar.

1921: 2ª tentativa frustra de restauração dos Habsburgs na Hungria.

1945: Entrada em vigor da Carta da ONU.

1945: as mulheres francesas exercem pela primeira vez o direito de voto.

1967: Realiza-se uma grande manifestação em Washington contra a presença dos Estados Unidos no Vietnã.

1973: Crise do petróleo. Quatro estados do Golfo Pérsico cortam o fornecimento de petróleo aos EUA, pelo apoio a Israel no conflito no Médio Oriente.

1988: Face à abertura democrática, a TFP chilena publica “Una democracia construida sobre la base de negociados ideológicos no es democracia sino una mercancía con la cual nada digno se puede construir”.

1992: No Vaticano, o Papa João Paulo II pede perdão a negros e índios pelas “ofensas” praticadas na evangelização da América.

Há vinte e três anos! Quando países comunistas respeitaram acordos?

1994: os Estados Unidos e a Coreia do Norte assinam, em Genebra, o acordo para a reestruturação do programa nuclear de Pyongyang.

2006: a justiça chilena autoriza o juiz esquerdista espanhol, Baltasar Garzón, a interrogar o general Augusto Pinochet e a mulher, no caso das contas secretas mantidas no estrangeiro pelo ex-ditador.

2008: mais de 60 pessoas morrem e 50 mil têm de abandonar as suas casas na Índia, devido à violência de fundamentalistas hindus contra cristãos.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome