22 DE MARÇO

1312: – Em Roma o papa Clemente V publica a bula Vox in Excelso, com a qual suprime a Ordem do Templo.

1594: – Paris, baluarte da Liga Católica e ocupada dois anos antes pelas tropas espanholas, se entrega a Henrique IV, que faz nela sua entrada triunfal. O novo rei havia sido consagrado em 27 de fevereiro, depois de ter abjurado o protestantismo e abraçado o catolicismo para conseguir a coroa.

1935: – É transmitido o primeiro programa regular de televisão do mundo através da antena da Torre de Rádio de Berlim.

1968: – Tem início o movimento que conduziria ao Maio francês com manifestações, greves e ocupações.

1994: – Na Cidade do Vaticano o papa João Paulo II emite novo documento papal que proíbe aos sacerdotes a militância política e sindical.

Eutanásia atenta contra o 5º Mandamento da Lei de Deus

1997: – O parlamento polonês aprova, por maioria, a primeira constituição democrática desde que o país iniciou seu processo de transformações políticas e econômicas, há sete anos.

2002: – Uma juíza inglesa autoriza a aplicar a eutanásia passiva a um paciente. É o passo pioneiro para que ela fosse implantada em vários países da Europa. A eutanásia é condenada pela Igreja Católica.

2017: – Em Londres produz-se um atentado terrorista na zona do Palácio de Westminster. Um automóvel foi conduzido entre uma multidão de pessoas perto dos portões do palácio, e um atacante apunhalou as pessoas, sendo um deles um policial. Seis pessoas – incluindo um agente policial e o único atacante conhecido – morreram no atentado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here