22 DE MAIO

1819: – O Savannah inicia na Geórgia, Estados Unidos, a primeira travessia do Atlântico por um navio a vapor, que terminará em Liverpool, no Reino Unido.

1930: – Num teatro da cidade de Schenectady, no Estado de Nova York, é apresentado pela primeira vez um espetáculo de televisão.

1939: – A Alemanha e a Itália assinam em Berlim, o “Pacto de Aço”, aliança militar entre os dois países.

1972: – Richard Nixon chega a Moscou na primeira visita de um presidente americano à União Soviética.

O falecido Card. Dom Paulo Evaristo Arns exibe boné do MST durante homenagem de lideranças na defesa dos direitos humanos aos seus 95 anos na PUC, em São Paulo, em outubro de 2016. A doutrina social tradicional da Igreja Católica claramente se opõe aos da Teologia da Libertação.

1978: – A Itália publica na “Gazetta Ufficiale”, a legalização do aborto.

1988: – É publicado na Folha de São Paulo o manifesto da TFP: “A Reforma Agrária socialista e confiscatória, uma guerra perdida pelos proprietários, pelos trabalhadores do campo, pela agricultura nacional…e pelo Brasil”. A entidade “não desdenha de replicar ou treplicar a nenhum dos argumentos que se lhe opõem. E o faz de boa vontade, largamente, como quem deseja persuadir, unir, somar esforços”.

1997: – Kelly Flinn, primeira mulher piloto de guerra dos Estados Unidos, é expulsa da Força Aérea por adultério e desobediência.

2001: – As pulseiras eletrônicas começam a ser usadas como alternativa à prisão preventiva.

2009: – Uma mulher de 66 anos, com câncer terminal, torna-se a primeira pessoa a morrer ao abrigo da nova lei sobre suicídio assistido do Estado de Washington.

2013: – Um soldado britânico é morto a marteladas por dois muçulmanos em Woolwich, no sudeste de Londres.

2015: – Em referendo, a Irlanda aprova o “casamento” homossexual.

Deixe uma resposta