23 DE MARÇO

1534: – O papa Clemente VII declara que excomungará Henrique VIII da Inglaterra, se persistir em divorciar-se da rainha Catarina de Aragão.

1839: – Nos Estados Unidos se usa pela primeira vez o “OK” como abreviatura de ollkorrect (por All Correct), no jornal Morning Post, de Boston.

Duque de Caxias aos 75 anos em 1878. Houve no Brasil época em que se dava real valor aos princípios do direito natural e se lhes concedia títulos.

1869: – Luís Alves de Lima e Silva recebe de Dom Pedro II, por seus eminentes serviços, o título de Duque de Caxias. Ficará conhecido como “O Pacificador”, ou como “o Duque de Ferro”. Falecerá em maio de 1880.

1902: – A Câmara da Itália eleva a idade legal para o trabalho, de 9 para 12 anos para meninos, e de 11 para 15 para meninas.

1933: – O Reichstag aprova lei na que concede plenos e excepcionais poderes ao governo de Hitler.

1971: – Na Europa, 100 mil agricultores realizam manifestações de protesto contra a política agrária da Comunidade Econômica Européia.

1980: – Em El Salvador o arcebispo Oscar Romero, de 62 anos, enquanto celebrava missa, foi vítima de um disparo feito por um franco-atirador , que lhe atinge diretamente o coração. O arcebispo era conhecido por suas posições esquerdistas. O crime será atribuído a um esquadrão da morte formado por militares e civis de ultra-direita.

Deixe um comentário!