24 DE MARÇO

1564: – O papa Pio IV publica o Index Librorum Prohibitio, catálogo de livros perniciosos, cuja leitura fica proibida aos católicos, acompanhado de 10 regras que servirão de guia para catalogar as obras que não estejam incluídas neste índice.

O Tribunal de Nurenberg julgou os crimes contra a humanidade do Nazismo, porém, a do comunismo ficam impunes?

1944: – O presidente norte-americano Franklin Roosevelt condenou os “crimes contra a humanidade” da Alemanha de Hitler. Essa expressão surge pela primeira vez num contexto jurídico. Porém o que a humanidade sofre hoje é por causa dessa concepção obliterada de ausência de Deus nos acontecimentos. O maior dos crimes que a Hitler praticou com o nazismo foi o estabelecimento de uma estado de coisas contrárias às Leis de Deus, ou seja, a condenação deveria ser contra os “crimes contra Deus”.

2018: – Morre o policial Arnaud Beltrame, que se ofereceu para ficar no lugar dos diversos reféns feitos no ataque terrorista ocorrido no dia 23 em Trèbes, no Sul da França. O terrorista, morto pela polícia, afirmou que agia em nome do Estado Islâmico. ele perpetrara três ataques distintos, nos quais, além dos 3 mortos, 16 pessoas ficaram feridas em estado grave, inclusive o heróico policial, que morreu no dia seguinte.

Deixe uma resposta