24 DE NOVEMBRO

1859: – É publicada a primeira edição do livro A Origem das Espécies, do naturalista britânico evolucionista Charles Darwin

1963: – Lee Harvey Oswald, acusado do assassínio do presidente norte-americano John F. Kennedy, é abatido a tiro por Jack Ruby, em Dallas,Texas.

1967: – O General Castelo Branco promulga Constituição, legitimando o governo militar no Brasil.

1973: – Reunião do Movimento dos Capitães, na Parede, em Portugal, de cunho esquerdista. Às reivindicações militares juntam-se, pela primeira vez, dois novos objetivos: o derrube do regime, e a realização de eleições livres.

1974: – Guerra Fria. O presidente norte-americano Gerald Ford e o líder soviético Leonid Brejnev reúnem-se em Vladivostock, para discutirem a limitação de armas nucleares.

1987: – Os Estados Unidos e a União Soviética acordam a eliminação de mil mísseis nucleares de curto e médio alcance.

1993: – Em Liverpool, no Reino Unido, dois rapazes de 11 anos, acusados do rapto e assassinato de uma criança de dois, são condenados a prisão por “tempo ilimitado”.

1998: – A Coroa britânica põe fim aos direitos hereditários de participação na Câmara dos Lordes de 759 membros da aristocracia.

Garry Kasparov condenado por se manifestar contra o “liberal” presidente Putin.

2007: – Um tribunal moscovita condena o antigo campeão mundial de xadrez Garry Kasparov a cinco dias de prisão por ter liderado uma manifestação da oposição que juntou cerca de três mil pessoas

2009: – A divulgação do relatório anual da ONU-Aids e da Organização Mundial de Saúde sobre a evolução da doença no mundo, atesta que Portugal é o país da Europa Ocidental e Central com mais novos casos de infecção pelo HIV/Aids por ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome