26 DE ABRIL

1500: – É celebrada a primeira Missa no Brasil, por Frei Henrique de Coimbra.

1965: – É inaugurada no Rio de Janeiro a TV Globo, que se tornaria a Rede Globo de Televisão, cujas transmissões amorais e imorais – principalmente suas novelas de fundo desbragadamente eróticos – causam enorme dano ao público brasileiro.

O crime do comunismo soviético de Chernobil continua seus maléficos efeitos sobre o meio ambiente, porém, nenhum protesto se realiza hoje, qual é a afinidade dos grupos de defesa do meio ambiente com o comunismo?

1973: – O Brasil e o Paraguai firmam o Tratado que permite construir a central hidroelétrica de Itaipú, a mais potente do mundo, no rio Paraná, no limite entre os dois países.

1986: – Explosão de um reator nuclear na planta de Chernobil, ao norte da Ucrânia, então parte da URSS, causa a pior catástrofe nuclear da História. 31 pessoas morrem imediatamente, 135 mil são evacuadas, e 215 mil transferidas depois. Ademais, 30 mil pessoas morrerão nos dez anos seguintes como consequência. A contaminação ambiental resultante foi 200 vezes maior em reatividade que as bombas de Hiroshima e Nagasaki juntas.

Deixe uma resposta