Início Artigos Efemérides Efemérides – 26/05

Efemérides – 26/05

Fatos relevantes da História à luz da luta Contra-Revolucionária

26 DE MAIO

1980: – A TFP publica “Meio Século de Epopeia Anticomunista”.

1538: – Genebra expulsa o herético teólogo protestante João Calvino, pseudo-reformista francês, que morrerá no dia 27 deste, em 1564.

1824: – Os Estados Unidos reconhecem o novo governo do Brasil, que havia proclamado sua independência em 1822.

1910: – No Vaticano, o papa São Pio X publica a encíclica Editae saepe, dedicada ao terceiro centenário da canonização de São Carlos Borromeu, na qual afirma que o fim da pseudo-Reforma protestante era a “deformação e destruição da fé e dos costumes”.

1933: – Na Alemanha, o Partido Nazista introduz uma lei para legalizar a esterilização eugenética.

1945: – As Forças Armadas americanas bombardeiam a população civil de Tókio. Antes do amanhecer, metade da cidade estava destruída.

1946: – Na Tchecoslováquia os comunistas ganham as eleições para a Assembleia Constituinte.

1956: – Em Bonn, Konrad Adenauer subscreve o tratado que integra a República Federal Alemã à Comunidade Europeia de Defesa, bem como sua adesão à Comunidade Econômica Europeia.

1972: – Os Estados Unidos e a URSS assinam o acordo SALT-1 para limitação dos sistemas de mísseis inter-continentais e o Tratado Anti-Mísseis Balísticos.

1980: – A TFP publica “Meio Século de Epopeia Anticomunista”.

1982: – Publicado anúncio da mensagem do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira sobre o socialismo autogestionário de Mitterand em jornais das Filipinas, Austrália, Líbano, Costa Rica, Irlanda, Áustria, Alemanha e Espanha.

2000: – Na Rússia, a Câmara Baixa do Parlamento aprova a anistia para mais de 100 mil presos.
– Nesse mesmo dia e ano, o Vaticano divulga a chamada terceira parte do Segredo de Fátima.

2013: – Cerca de um milhão de franceses manifestam-se contra o “casamento” homossexual, na Esplanade des Invalides, em Paris.

2009: – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeia a primeira juíza de origem hispânica, a esquerdista Sonia Sotomayor, para o Supremo Tribunal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here