27 de abril

711: – Na península ibérica, enquanto o rei Dom Rodrigo enfrenta os vascões, Tariq Ibn Ziyad chega a Tarifa (Cádiz) com entre 7 mil e 12 mil homens, e derrota as forças de Sancho, sobrinho do rei, começando assim a ocupação muçulmana na península.

1570: – O papa São Pio V declara que a rainha inglesa Isabel I é uma herege.

1565: – Nas Filipinas, o conquistador espanhol Miguel López de Legazpi funda a Vila de São Miguel (hoje Cebu), que será a cabeceira dos domínios espanhóis no arquipélago até 1571.

1848: – A França promulga o decreto de abolição da escravidão.

1937: – Em uma prisão de Roma, falece o pensador, político e um dos teóricos e fundadores do Partido Comunista Italiano, Antônio Gramsci.

1945: – Em Dongo, no norte da Itália, populares antifascistas capturam ao ex-ditador Benito Mussolini e sua amante Clara Petaci, que intentava escapar da Itália para a Suiça disfarçado ele em soldado alemão, e os lincham no dia seguinte. Seus cadáveres, pendurados pelos pés, serão expostos publicamente nas ruas de Milão.

1966: – O papa Paulo VI recebe o chanceler soviético Andrei Gromiko, que é o primeiro dirigente do Kremlin que se encontra com o chefe da Igreja Católica.

1979: – Manifesto da TFP equatoriana “En pro de la seriedad doctrinaria de las próximas elecciones”.

1981: – Nos Estados Unidos a empresa Xerox Parc introduz o “mouse”.

The American Society for the Defense of Tradition, Family and Property (TFP): Where Is Elian’s Journey Leading Us?

1992: – No Reino Unido, Betty Boothroyd se converte na primeira mulher eleita para a Câmara dos Comuns em seus sete séculos de História.

1994: – Na África do Sul se celebram as primeiras eleições multiraciais livres, pondo fim ao período de apartheid.

1997: – Em Praga, João Paulo II faz um mea culpa pela atitude da Igreja face ao heresiarca Jean Huss.

2000: – A TFP Americana publica um manifesto no Washington Times: “Where is Elian’s Journey Leading Us?” sobre a entrega do menino cubano para ser educado na Ilha prisão.

2005: – Depois de quatro horas de vôo, aterrissa em Blagnac, na França, o Airbus A380, o maior avião de passageiros já construído, com capacidade para transportar entre 500 e 800 passageiros, dependendo da configuração que deseje escolher a companhia aérea compradora.

2014: – Francisco I canoniza os papas João XXIII e João Paulo II.

Deixe um comentário!