28 DE MAIO

722: – Tem lugar nas Asturias a Batalha de Covadonga entre as tropas muçulmanas e as do levantamento ostrogodo, iniciado em 718 por D. Pelayo. Essa batalha é considerada o nascimento do Reino das Asturias, e a primeira derrota significativa do Islã na Europa.

Mathias Rust expõe a farsa do avassalador poderio soviético apenas com um rústico monomotor. Assim mesmo o Ocidente adormecido preferiu acreditar na falsidade e mentira soviética para não ter que sair de sua comodidade e lutar contra o comunismo. A ideologia comunista prosperou no Ocidente nas universidades, sindicatos e principalmente em movimentos promovidos pela ala progressista da Igreja Católica: a Teologia da Libertação.

1871: – Acaba num mar de sangue após uma “semana sangrenta” de incêndios, fuzilamentos e chacinas a Comuna de Paris, que governou a cidade desde 18 de março, com um projeto político popular autogestionário de inspiração comunista. Segundo consta, cerca de 30 mil parisienses foram fuzilados pelos exércitos prussiano e francês.

1917: – O Parlamento britânico aprova o sufrágio feminino no Reino Unido, se bem que ainda limitado às maiores de 30 anos que sejam cabeças de família.

1937: – É fundada na Alemanha a fábrica de automóveis Vokswagen.

1987: – Em pleno regime comunista, o jovem alemão Mathias Rust aterrissa seu avião Cessna na Praça Vermelha, em Moscou, pondo em evidência o relaxamento da segurança soviética.

2008: – No Nepal, a Assembleia Constituinte abole a monarquia de 240 anos, e instaura a República Democrática Federal do Nepal.

Deixe uma resposta