29 DE JANEIRO

1889: – Suicídio presumido do arquiduque Rodolfo, filho único do imperador Francisco José, em Mayerling.

1914: – Decreto de condenação dos erros de Charles Maurras. Seu agnosticismo era motivo de insatisfação para parte da hierarquia católica; em 1926 alguns dos seus livros foram incluídos no Index Librorum Prohibitorum pelo Papa Pio XI. Seu movimento, Action Française, como um todo, foi condenado e ao mesmo tempo Maurras foi excomungado, provocando grande choque para muitos dos seus seguidores, incluindo um número considerável de sacerdotes franceses.

1916: – Durante a I Guerra Mundial, Paris é bombardeada pela primeira vez, por zepelins alemães.

1940: – II Guerra Mundial. A aviação da Alemanha nazista inicia o lançamento de bombas incendiárias sobre Londres.

1949: – A Hungria nacionaliza suas indústrias, e o país passa a viver sob regime comunista.

1993: – Zero Hora publica entrevista ao Prof. Plinio Corrêa de Oliveira sobre a TFP e o plebiscito da Monarquia

1994: – O presidente brasileiro Itamar Franco aprova a lei que garante a homens e mulheres não casados o direito a pensão alimentícia e a herança de companheiros mortos, com quem viveram maritalmente.

Protesto contra a peça blasfema “Jerry Springer–The Opera in Concert”

1998: – Os líderes do Khmer Vermelho, do Camboja, retratam-se publicamente pelo genocídio de mais de um milhão de pessoas, nos anos 70.

2002: – O presidente americano George W. Bush afirma que o Iraque, o Irã e a Coréia do Norte são “regimes que apóiam o terrorismo”, e os define como sendo o “Eixo do Mal”.

2008:Campanha de protesto da TFP americana frente ao Carnegie Hall, New York, que exibia peça blasfema “Jerry Springer – The Opera in Concert” ridículo e brutal ataque à fé católica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here