29 DE MARÇO

1549: – O primeiro Governador do Brasil, Tomé de Sousa, chega à Bahia-de-Todos-os-Santos com ordens do rei de Portugal de fundar uma cidade fortaleza chamada “São Salvador”, que se tornou a primeira capital do país. Com Tomé de Sousa veio também o padre Manuel da Nóbrega, que fundaria a cidade de São Paulo.

1640: – Em Calanda, na Espanha, Miguel Pellicer recupera a perna que lhe faltava por obra e graça da Virgem do Pilar. Esse milagre, conhecido como “Milagre de Calanda”, foi o mais documentado da Cristandade.

1830: – Na Espanha o rei Fernando VII promulga a Pragmática Sanção, derrogando a Lei Sálica, que excluía as mulheres do trono, para que sua filha Isabel pudesse reinar.

1973: – As últimas tropas norte-americanas, derrotadas, abandonam o Vietnam.

O Tribunal Supremo de Justicia venezuelano de viés socialista bolivariano assume as funções legislativas, qualquer semelhança com o STF não é mera coincidência.

2008: – O ditador cubano, Raúl Castro permite, através de anúncio feito pela empresa telefónica estatal, a posse de celulares, a título pessoal, pelos cubanos.

2017: – Depois de conseguir a aprovação do Parlamento britânico, o Reino Unido comunica ao Conselho da União Européia sua intenção de abandoná-la.

– Na Venezuela o Tribunal Supremo de Justiça, chavista, se atribui as funções da Assembléia Nacional, outorgando ao chefe de Estado poderes extraordinários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here