29 DE AGOSTO

1825: – Pelo Tratado do Rio de Janeiro firmado entre o Brasil e Portugal, a coroa portuguesa reconhece a independência do antigo reino do Brasil, mas conservando para D. João VI o título de “Imperador do Brasil”. Nosso país teve também que pagar uma indenização de um milhão de libras esterlinas ao reino de Portugal. Os Estados Unidos foram oprimeiro país a reconhecer a emancipação do Brasil, em maio de 1824. A Inglaterra, então potência mundial, reconheceu o Brasil somente depois do reconhecimento de Portugal.

1852: – Início da construção da primeira ferrovia brasileira, a Estrada de Ferro Mauá, oficialmente denominada Imperial Companhia de Navegação a Vapor e Estrada de Ferro de Petrópolis, que seria inaugurada em 30 de abril de 1854. Foi construída pelo Barão de Mauá.

Nova Orleans depois da passagem do furação Katrina. Nesta mesma cidade, no ano de 1972, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima milagrosamente verteu copiosas lágrimas. As Mensagens de Nossa Senhora em Fátima advertiam a humanidade dos terríveis castigos a que se sujeitariam caso a humanidade continuasse a ofender a Deus com seus pecados.

1862: – O revolucionário Giuseppe Garibaldi, em seu intento de ocupar os Estados Pontifícios que se encontram sob a proteção francesa, é derrotado e aprisionado junto com seus guerrilheiros.

1949: – A União Soviética detona sua primeira bomba atômica.

1991: – O Soviet Supremo suspende toda atividade do Partido Comunista Soviético.

2005: – O furacão “Katrina” arrasa boa parte de Nova Orleans e outras áreas da Luisiânia, Texas e Mississipi, provocando 1.800 mortos e milhões de prejuízos.

Deixe uma resposta