29 DE SETEMBRO

1452: – É editado o primeiro livro impresso, a Bíblia de Gutenberg.

1938: – Adolfo Hitler, Neville Chamberlain, Eduardo Daladier e Benito Mussolini assinam o Acordo de Munique. Seu objetivo é a discussão do futuro dos Sudetos. As potências europeias aceitam a transferência destes para a Alemanha nazista de Hitler como condição de manutenção da paz.

1939: – No início da II Guerra Mundial, a Polônia é dividida entre a Alemanha de Hitler e a URSS de Stalin.

1947: – Os principais partidos comunistas da Europa concordam na criação de um Comitê Internacional de Informação (Komingorm) para fixar a estratégia comunista na situação do pós-guerra.

1963: – Tem início a segunda sessão do Concílio Vaticano II.

1978: – Na noite do dia 29, falece de modo surpreendente e inesperado João Paulo I.

1992: – Fernando Collor de Mello é incriminado pelo Parlamento e suspenso do cargo de Presidente do Brasil

1997:- O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, D. Eugênio Sales, preside a um baile “anti-aborto”, de milhares de jovens ex-drogados, etc., na praia de Ipanema.

Grupo islâmico Boko Haram assassinam friamente homens, mulheres, crianças em especial se são católicos.

2013: – membros do grupo terrorista islâmico Boko Haram praticaram um massacre no dormitório masculino da Faculdade de Agricultura em Gujba, na Nigéria. O ataque aconteceu durante a madrugada, quando as vítimas dormiam. Foram mortas 44 pessoas, entre estudantes e professores. O mais surpreendente é que os últimos Papas têm pedido perdão aos muçulmanos.

2017: – Pelo menos 20 pessoas morrem e mais de 100 ficam feridas na sequência de disparos num festival de música ‘country’ em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta