29 DE OUTUBRO

1863: é fundada a Cruz Vermelha, movimento internacional para “proteção aos feridos e doentes de guerra”, lançado por Henri Dunant.

1929: “Terça-feira Negra”. “Crash” na Bolsa de Nova Iorque. Numa só sessão transacionam-se 16,3 milhões de ações e as perdas sobem aos 100 mil milhões de dólares. O sobressalto do dia 24 transforma-se na Grande Depressão. No Brasil quebra a classe dos produtores de café.

1933: José Antonio Primo de Rivera funda a Falange (fascismo espanhol).

1962: os Estados Unidos levantam o bloqueio a Cuba a pedido do secretário-geral da ONU, U-Thant.

Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, Conferência promovida pela
União Estadual dos Estudantes
de Minas Gerais,
Auditório da Escola de Engenharia de Belo Horizonte.

1961: primeira conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em Belo Horizonte, sobre Reforma Agrária, no auditório da Escola de Engenharia da Universidade de Minas Gerais.

1964: Sobre um tema candente, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira publica o manifesto: “Reparos e Sugestões à Lei do Inquilinato”.

1977: Arcebispo coadjutor de Caracas, Mons. Ali Lebrún e o arcebispo de Maracaibo, fazendo o jogo das esquerdas, atacam a TFP venezuelana.

1977: face à reforma constitucional em curso no país, a TFP equatoriana publica “Diecisiete castillos de naipes”, em alusão às Constituições que teve o país já teve.

1986: ainda a respeito da agressão em Belo Horizonte, a TFP publica um novo comunicado: “A extrema esquerda deixa cair a máscara — A verdade sobre as agressões contra a TFP”.

1987: Grande lançamento com passeata dos sócios e membros da TFP difundindo o livro do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: “Projeto de Constituição angustia o país”.

1992: o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira concede entrevista à TV SBT sobre homossexualidade.

1998: o astronauta septuagenário norte-americano John Glenn parte no vaivém espacial Discovery.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here