15 de março: um benéfico e promissor descontentamento geral

PRC_Protesto-Paulista-150315-57Decorridas duas semanas, pode-se avaliar melhor o perfil da colossal manifestação de 15 março em São Paulo e em várias capitais, que a mídia tentou minimizar o mais possível nos dias seguintes. Como resumiu muito bem Eliane Cantanhêde, “o Brasil tem agora o antes e depois de 15 de março de 2015” (“O Estado de S. Paulo”, 15-3-15). Ou seja, depois do que aconteceu, o País não será mais o mesmo.

“Exagero”? Resposta única cabível: acorda!

A mídia, sobretudo a de esquerda, tentou e tenta relativizar o que sucedeu.

“Segundo o instituto Datafolha, essa foi a maior manifestação política registrada no Brasil desde o movimento das Diretas-Já, em 1984. Em São Paulo, a Avenida Paulista foi praticamente toda tomada. Grupos organizados discursaram de carros de som para um público predominantemente vestido de verde e amarelo”.

Segundo informações oficiais da Polícia Militar dos diferentes Estados, no mínimo 1,950 milhão de brasileiros foram às ruas, nas capitais e em pelo menos outras 185 cidades do País. E também no Exterior – Nova York, Londres, Paris e Buenos Aires – eles se manifestaram. Houve ainda vários “panelaços”

Um documento do próprio Planalto admite o “caos político” e que “não será fácil virar o jogo” (“O Estado de S. Paulo”, 20-3-15).

Qual a causa profunda dessas manifestações? É a mais importante indagação. Muitos itens podem ser citados, mas há sobretudo uma espécie de denominador comum de tudo. O povo está cansado, está desencantado. Embora o governo sirva de espoleta para as manifestações, há algo de mais geral e mais profundo, pois não se trata apenas de um acontecimento político.

“Se contra este ou aquele aspecto da realidade se enunciam queixas, contra o conjunto dessa realidade, os fatos mais recentes tornam evidente que lavra um incêndio de verdadeiro furor” – dizia Plinio Corrêa de Oliveira a respeito do Descontentamento precursor da queda da Cortina de Ferro. Mudaram os tempos e os personagens, mas os fenômenos se aparentam.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. O que “eles” mais temem é o chamado: “vácuo do Poder”. Aliás, criado por “eles” mesmos ….
    Eu, peço ardentemente a Nossa Senhora Aparecida, da minha parte, que “eles” fiquem sem ar para respirar.

     
  2. A cretina jornalista chapa-branca Eliane Cantanhêde no entanto meses atrás torcia o nariz para o clamor por impeachment, fazendo pouco caso da justa indignação popular. Ela sabe que faz parte de tudo isso que o Brasil não aguenta mais.

     
  3. Enquanto para nós o panorama depois do dia 15/03 mudou-se e muito para melhor, a coisa PIOROU MUITO PARA O PT, com parlamentares dele querendo até sair, como o Paim.
    A coisa funcionará apenas na extrema pressão, constando no coturnonoturno, vejam o que a exploradora e oportunista pres. de Cuba, Dilma, quer tirar da “colonia Brasil” para Cuba – fazendo do Brasil como no tempo de Portugal – pois O Globo publica que o BNDES vai financiar, com crédito para exportações, U$ 150 milhões para a Odebrecht erguer o novo aeroporto de Havana, Cuba.
    Assim, o banco financiará, mas se usarão apenas produtos nacionais usados na obra…
    É falso. É mentiroso, + 1 safadeza dela e seu PT; as ruas berrarão contra!
    É a mesma mentira da Odebrecht envolvida no Petrolão construiu, com recursos do BNDES o Porto de Mariel, recebendo U$ 682 milhões do banco.
    OUTRA: consta no UOL que é da “Folha do PT” que PESQUISA INTERNAS DO PT mostram que a base social e o ânimo dos milicas do PT DERRETEU-SE, e o partido está praticamente isolado, desprezado a partir logo dos seus…
    Deu-se isso devido à infinita corrupção e volúpia das aves-de-rapina do partido pelos cofres; mentiras e trapaças seguidas, tornando-se um partido sem credibilidade alguma, impossibilitando até mesmo qualquer reação.
    O PT está de pernas e mãos quebradas, dentro dele mesmo!
    O PT está moribundo na UTI, e isso dá mais entusiasmo nas ruas dia 12, gente!!!

     
  4. – Essa marionete do lula tem que pedir para sair, levando a quadrilha de marginais do p t – partido do mensalão e agora do petrolão com ela, a nação está a deriva e sem rumo, essas manifestações devem continuar sem trégua até o desfecho final, a renuncia da presidente, é isso aí…

     
  5. Dia 12 de abril, domingo próximo, haverá passeata em todo o Brasil, não deixe de participar, vá de verde, amarelo, azul ou branco que são as cores que simbolizam a Bandeira do Brasil.
    Vamos reforçar o Manifesto de 15 de Março duplicando ou triplicando o número de participantes porque só assim a mídia esquerdista e os ocupantes desse desgoverno do País, tomarão consciência de que o POVO BRASILEIRO NÃO ESTÁ SATISFEITO COM ÊLES, PT, PMDB, e outros Partidos de Aluguel que vivem bajulando o desgoverno, pois quanto mais desorganizado estiver o País, melhor p’ra eles.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome