Vídeo: Solene Missa Pontifical celebrada por Dom Schneider no 20º ano de falecimento de Plinio Corrêa de Oliveira

Diversos eventos transcorreram na capital paulista em homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira — fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) e inspirador de outras TFPs e movimentos análogos existentes em 27 países dos 5 continentes.

Pretendo oportunamente tratar dos diversos atos organizados na ocasião pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. No presente artigo apresentarei apenas — atendendo ao pedido de Amigos — algumas fotos que tirei durante a belíssima Missa Pontifical celebrada por Dom Athanasius Schneider no Mosteiro de São Bento da capital paulista, no dia 3 de outubro, em memória do vigésimo ano do falecimento do Prof. Plinio.

A ampla igreja do Mosteiro ficou repleta de discípulos e admiradores do eminente líder católico brasileiro, muitos deles provenientes de movimentos do exterior, que vieram com seus respectivos símbolos homenagear o fundador da TFP brasileira.

A solenidade iniciou-se com a entrada da imagem peregrina internacional de Nossa Senhora de Fátima, que verteu lágrimas milagrosamente em New Orleans (EUA) em 1972.

Após a Santa Missa, os seguidores de Plinio Corrêa de Oliveira participaram de um desfile até o Pátio do Colégio, lugar histórico onde José de Anchieta celebrou a Missa de fundação da cidade. Mas desse evento pretendo tratar em outro dia.

Clique aqui para ver as fotos

_______
PS: Os estandartes e capas rubras ostentados por alguns dos presentes a estes eventos de homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira são símbolos das associações estrangeiras a que se filiam, e NÃO de qualquer entidade brasileira.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. PAX.
    Tudo muito belíssimo! Estão de parabéns! Só vejo que o andor e o local em que trouxeram e colocaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima poderia ser mais digno.
    Ave Maria Puríssima!

     
  2. Belíssimo é o trabalho iniciado pelo Dr. Plínio, a Santa Missa em sua venerável memória não poderia ser diferente.
    Belíssima a Divina Eucaristia!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome