Dilma, passe de mágica e “esquerda obsoleta”

Gonzalo Guimaraens – Destaque Internacional (*)

Impeachment-placar-300x180O Senado brasileiro, fundamentado nas devidas disposições constitucionais, aprovou no dia 31 de agosto o impeachment da petista Dilma Rousseff, que (des)governou o País durante mais de uma década. A maioria dos brasileiros havia manifestado apoio à destituição da agora ex-presidente, recorrendo previamente a várias e multitudinárias manifestações de rua. Sem dúvida, tal destituição representa uma péssima notícia para a esquerda brasileira e latino-americana.

Entretanto, minutos depois da aprovação do impeachment, quando se colocou em votação a suspensão ou não dos direitos políticos da ex-presidente por oito anos, um grupo de senadores — que com seus votos tinham acabado de destituir Dilma Rousseff da presidência — votou de modo contraditório e sumamente enigmático, a favor da manutenção dos direitos políticos de Dilma. Assim, ela poderá ocupar qualquer cargo público e se candidatar nas próximas eleições. Os movimentos de esquerda no Brasil passaram da tristeza à euforia, já que a ex-presidente e seus seguidores, agora na oposição, poderão reincidir nos crimes praticados anteriormente e condenados há pouco pelo Senado Federal. Ademais, terão as mãos livres para provocar o caos no Brasil por meio de conflitos sociais e políticos, incluindo a meta de tornar impossível o governo do novo presidente, Michel Temer.

Desse modo, de um momento para outro, como num passe de mágica, o Senado Federal transformou a derrota de Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores numa semiderrota, ou talvez numa perigosa semivitória, que os livra de ter de suportar a responsabilidade pela estrepitosa quebra moral, social e econômica que sua nefasta ideologia causou no País.

O alívio da Sra. Rousseff e do PT, concedido pelo mesmo Senado que acabava de destituir a presidente, sem dúvida está sendo celebrado pelos regimes bolivarianos da Venezuela, de Cuba, da Bolívia, do Equador e da Nicarágua, que dependem em boa medida do PT.

É obvio que tais regimes estão amargando o sério revés que sofreram com o afastamento constitucional da presidente petista, já que viram interrompido o longo ciclo de 30 anos do qual eles e o PT necessitavam para a implantação do socialismo do século XXI em toda a América Latina. Mas não podemos cair em falsos otimismos, e perder de vista que, não tendo conseguido “construir” o homem novo, eles agora trocaram a meta de “construir” pela de “destruir”, o que significa a autodemolição da sociedade, a desagregação social e o caos. Então, não podemos cair num otimismo fácil pelo fato de o PT ter perdido, pelo menos momentaneamente, as rédeas do Poder. Isto porque, na oposição, ele poderá trabalhar na linha da autodestruição da sociedade. Fiquemos, pois, alertas!

Consideremos outro aspecto que merece atenção. Durante as longas sessões do Senado, antes da votação final do impeachment, os senadores críticos do PT se restringiram a falar da “corrupção” do partido exclusivamente do ponto de vista econômico e político, quase não se referindo à “corrupção” ideológica pró-socialista promovida pelo PT na última década, especialmente no campo da educação, da família e da erosão da propriedade e da vida social — aspectos tanto ou mais prejudiciais que a corrupção econômica. Houve exceções a essa incompreensível regra. Foi o caso do senador Cristovam Buarque, que denunciou com todas as letras, em recente sessão do Senado, a “velha e obsoleta esquerda.” Além disso, o senador Ronaldo Caiado alertou sobre o perigo, que continua vigente, do “populismo bolivariano” e do revolucionário “Foro de São Paulo”, uma coalizão de esquerdas latino-americanas fundadas pelo PT.

Lewandowski-Renan-300x205O passe de mágica que salvou parcialmente Dilma deve ser esclarecido para que a História saiba quem foram os responsáveis pela reviravolta de última hora contra os genuínos defensores de um Brasil autêntico, soberano, digno e exemplar. Informações ainda não confirmadas indicam que houve negociatas entre o PT e alguns líderes do PMDB. Oxalá nós estejamos equivocados quanto à preocupação de que essa “esquerda obsoleta” aliada ao “Foro de São Paulo” possa tentar se reerguer. O tempo dirá.

Esperamos que o novo governo brasileiro saiba enfrentar o grande desafio de reerguimento moral, político e econômico deste gigantesco País da prostração causada por quatro (des)governos sucessivos do PT. O apoio e o incentivo à propriedade privada, à livre iniciativa e às privatizações, bem como a eliminação da funesta influência petista na educação, serão testes decisivos para mostrar ao Brasil e ao mundo para onde os novos governantes desejam levar o País.

____________________

(*) Notas de “Destaque Internacional”. Documento de trabalho, em 1º de setembro de 2016. Este texto, traduzido do original espanhol por Paulo Roberto Campos, pode ser divulgado livremente.

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Disculpe srs y sras Brasileños la vergonzosa actitud del Presidente de Costa Rica en la OEA solidarizandoase con la ex Dilma, para entender es el mismo presidente que ordeno colocar banderas gay en la casa presidencial el dia del orgullo gay, el mismo que tenia un ministro de la presidencia que era obispo luterano promotor de la teologia de la liberacion. El pueblo de Costa Rica es solidario con el genuino pueblo de Brasil, sus mayorias pro Tradicion, Familia y Propiedad.

     
  2. Agora esses TERRORISTAS mudaram para o plano “B”, a dialética e a mentira como sempre foi o “cavalo de batalha” desses facínoras deturpam algo que é real e chamasse CÒDIGO PENAL, tentando mais uma vez burlar investigações que os colocam como verdadeiros DELINQUENTES e BANDIDOS da pior espécie e uma “justificativa” absurda para desabonar o TRABALHO SERIO E CONSCIENTE de PROCURADORES DA REPÙBLICA nas investigações da lava Jato, são muito sem vergonhas e BANDIDOS MESMO !!

     
  3. ACREDITO QUE SEJA EM BREVE DERRUBADA ESSA ABSURDA INCONSTITUCIONALIDADE!
    O mágico e juiz Lewandowsky como a decisão de tentar ajudar as aves-de-rapinas comunistas, demonstrou que, dependendo da hora, 2 + 2 poderão ser 5!
    Esse juiz do STF há tempos tem se comportado de tal forma que mais se pareceria ser um infiltrados dos esquemas dos comunistas em infiltrarem com os seus asseclas no legislativo e no judiciario para aplainar-lhes os caminhos para se perpetuarem no poder, nada mais!
    Mas, sob qualquer hipótese, as esquerdas e apoiadores estão bastante desmascarados, inclusive pretensos religiosos seus ostensivos apoiadores, querendo se passar por católicos, caso das gemeas TL e a CNBB, tão reprovadas, merecidamente!
    O povo já entendeu depois do desgoverno quadrilheiro dos comunistas da facção criminosa PT: escolher um candidato comunista em eleições É ELEGER SEU BANDIDO PREFERIDO!
    Aliás, a CNBB então anda tão desprestigiada que nem a metade necessaria dos 1.500.000 assinaturas em todo o Brasil aprovou a “Reforma Política” elaborada pelo PT, sindicatos e mais agremiações comunistas aliadas a esse bando, mesmo assim os assinantes devem ser velhinhos que assinaram a pedido do vigarios e nem sabiam muito bem o porquê!
    Cairam recentemente os comunistas no Paraguai, Argentina e recentemente no Brasil; tenta se livrar a Venezuela hoje em efervescencia total querendo se livrar desses corvos que, por onde passam, aportam garantidamente perseguição formal à Igreja, tentam impor todos tipos de mazelas para destruir a familia para alienar a todos e assim esse maldito regime dominar com facilidade um povo desagregado, alienado!
    A peste comunista só adentra em nações descristianizadas pois o relativismo é o adubo desse vírus pestilento!
    UM GOVERNO SEM PRINCIPIOS RELIGIOSO-ÉTICO-MORAIS NÃO PASSA DE UMA QUADRILHA DE MALFEITORES – Bento XVI

     
  4. Não podemos esquecer que mesmo ao perder parcialmente suas forças. Os petistas contam com a colaboração dos gendrames ligados também ao FORO de SÃO PAULO, tais quais. PSOL, PSTU, PCO, PC do B e mesmo de alguns tucanos esquerdistas. Em 1988, os petistas deram o Primeiro Golpe contra Nossa Nação VERDE AMARELA, ao não assinarem a então Constituição Federal e no momento actual através das ordens claras dirigidas pelo asqueroso FORO de SÃO PAULO, estão a destruir os Patrimônios sejam públicos ou privados de nosso país.

     
  5. Excelente matéria !! Clara e pedagógica especialmente para os menos esclarecidos, ensinamentos sobre o que o comunismo internacional quere fazer no Brasil, é muito importante o dito pelo Senhor Senador Ronaldo Caiado em relação ao Fórum de São Paulo. Esse nefasto e diabólico fórum seguindo as “diretrizes” dos antigos comunistas de Moscou, deu instruções aos seus países “satélites” de como agir e quando agir, para a América Latina o detentor das “ordens” o já bem conhecido facínora e assassino Fidel Castro, “nomeou” seu sicário para o Brasil: Lula da Silva, quem por sua vez aglutinou aos remanescentes do terrorismo de Argentina, Chile, Nicarágua, Venezuela, Paraguay, Bolívia, Equador ,Colombia e outros internacionais que também agiram na américa latina treinando e dando instruções em atentados e infiltrações nas estruturas institucionais e cada pais. Foram varias reuniões a partir de 1985, e agora com os reveses que a esquerda está vivendo, inicam radicalizações para subverter e tentar destruir as Instituições Brasileiras para continuar o achaque e minar de vez os princípios essenciais dos valores da Nação e que sempre foram a tradição de costumes: a família, a religião e o sentido de Pátria. Por tudo isto é que o Brasil deve manter sua hegemonia e Soberania, para rejeitar qualquer tipo de ingerência ou intromissão no seu destino. DEUS PROTEJA E AMPARE O BRASIL !!

     
  6. No mínimo ingênuo o autor ao dizer que o Senador Cristovão Buarque denuncia a velha e obsoleta esquerda. Pois ele, o Senador, é a mente mais astuta dessa instituição denunciada. Mostrar nos outros aquilo que o sujeito é sempre fez parte da estratégia da revolução que nunca é obsoleta.

     
  7. Algumas correções:
    Foi o que PT governou o país por mais de uma dėcada, não a Dilma.
    Um dos parágrafos está cortado. Falha de revisão ou edição.
    O congresso dos líderes de esquerda da América Latina é o “Foro de São Paulo” e não ” Fórum de São Paulo”.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome