Que rumo tomará o novo governo? Como explicar a pressa em censurar a mídia e controlar a onda conservadora?

Elias Pereira

Ontem, enquanto tomávamos o café da manhã, um amigo me alertou para notícia de O Estado de S. Paulo (19/11, versão digital). A reportagem dizia respeito ao primeiro encontro da presidente eleita com o Diretório Nacional do PT. Meu amigo chamava a atenção para três pontos: o esforço para controlar os meios de comunicação, as medidas diante do conservadorismo da sociedade e o pranto de Dilma Roussef.

1 – Sobre o controle social da mídia, o mesmo que temos visto nas últimas semanas: uma tentativa de censura sob pretexto de “democratizar a mídia” e proteger os “direitos humanos”. (saiba mais).

2 – O 2º turno das eleições presidenciais revelou uma opinião pública maciçamente contra o aborto, sedenta de princípios morais. Em suma conservadora, no bom sentido da palavra. Diante disso, o presidente do partido disse que é preciso “um debate qualificado acerca do conservadorismo” na sociedade. Para quem a censura e o controle social é uma “democratização”, o que significa “debate qualificado”?

3 – Dilma Roussef chorou. Emoção do encontro com a “militância”? Muitas barreiras da opinião pública à implantação do programa radical do partido, como aborto, homossexualismo e PNDH-3?

Fico nas perguntas, pois parece cedo para uma resposta definitiva. Apenas espero que amanhã haja liberdade para tentar respondê-las.

P.S. 1: Ah, lembro que este site, no dia em que começou a campanha nacional contra o PNDH-3, teve sua página bloqueada. Ao se contactar o provedor para saber o que tinha havido, obteve-se que “bloqueamos pois recebemos um comunicado oficial sigiloso, vindo de Brasília, para suspender o site”. Isso ocorreu em 25 de Março de 2010. Mas isso são outros quinhentos…

P.S. 2: “O PT e o PMDB estão condenados a se entender e a governar juntos com os partidos que apoiam Dilma”, disse o ex-ministro José Dirceu, que foi uma das estrelas do encontro.

 

9 COMENTÁRIOS

  1. A mídia tem uma papel importante de manipulação para com as pessoas, portanto acredito que o site deveria seguir uma postura neutra independente de interesses religiosos.! Onde está agora o papel da mídia em informar nesssa momento? Desculpa concordo em parte com o texto acima pois acredito que a mídia precisa serr neutra… assim como um comentarista de futebol se ele é corinthiano não precisa puxar a sardinha para o seu time e sim fazer o seu trabalho. Só isso!!

    Fico decepcionado com a postura dos escritores do site.! Muito lamentável..

     
  2. NÃO ENTENDO ESSES COMENTÁRIOS, ESSA POSIÇÃO RETRÓGRADA, PARA NÃO FALAR DE UMA PERSEGUIÇÃO SISTEMÁTICA CONTRA A PRESIDENTE DO BRASIL. NÃO É ESSE O ENSINAMENTO E O SENTIMENTO QUE NOS FOI TRANSMITIDO PELO CRISTIANISMO, QUERO DIZER QUE TODOS NÓS ERRAMOS E DEVEMOS APRENDER COM OS NOSSOS ERROS. OU VOCÊS NUNCA ERRARAM?? ACREDITAMOS NUMA ENTIDADE, MAS QUANDO ELA SE TORNA UMA PERSEGUIDORA, A TENDÊNCIA É CAIR NA DESCRENÇA. FALO ISSO PORQUE FANATISMO E FUNDAMENTALISMO NÃO LEVA A LUGAR NENHUM, OU MELHOR LEVA AO CAMINHO DO DESCRÉDITO.

     
  3. Senhores!

    Nós não estamos enganados e não podemos nos enganar com isto que aí está.
    Não só as ações como as intenções são SUTIS e antidemocráticas.
    REAJA BRASIL.

     
  4. JD estrela do encontro…o cabeça do vergonhoso indecoroso criminoso mensalão além de sua suja tragetória passada…é de arrepiar um negócio desse, contudo ele disse até bem, que os dois partidos estão CONDENADOS a se entender… Pois é, censuraram esse site há pouco tempo pelo PNDH3… e foi apenas uma mínima demonstração do que farão… Qto ao conservadorismo da sociedade, que é a moral que ainda existe no povo, segue perseguida pelo marxismo, que tem como meta declarada a destruição DOS VALORES MORAIS CRISTÃOS… Eu odeio o marxismo cultural que os terroristas ditadores vem aplicando estrategicamente e enganosamente na sociedade… ACORDA BRASIL, VAMOS REAGIR, REJEITAR ESSE CABRESTO DIABÓLICO ! diga NÃO ao PNDH3!

     
  5. Ihh! “Controle social da mídia” cheira a MST da mídia. Quer dizer, ocupações, quebra-quebra de rádio, televisão, jornais, blogs, sites tudo ao estilo do já conhecido “movimento social” dos desocupados do MST.

     
  6. Acima das paixões politicas e ideologicas do poder temproa
    Quem viver vera os duros embates que irão correr no ambito do CN e
    na sociedade consciente de seus direitos dos contribuintes desta nação
    diante de tal realidade da matéria em tela.
    E que em verdade financiam as mordomias de tal mesma classe politica em ambito legislativo federal e etc…
    A Historia politica da nação assim referenda minha modesta e realista opiniao em
    fria análise dos fatos.

     
  7. A prova da fraude: grande analista político comprovou que Dilma seria a grande derrotada
    http://www.youtube.com/watch?v=xXqt-0eahTY
    Mais uma prova de que as eleições foram fraudadas para garantir a vitória da búlgara terrorista. A análise ética, isenta e imparcial deste grande analista não deixa dúvidas sobre quem estava predestinado a vencer o pleito passado, não fosse a fraude e a roubalheira do PT.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome