A estratégia do demônio: Contrapor “um Jesus bondoso” a “uma Igreja malvada”, afirma exorcista padre Cesar Truqui

Fr Cesar Truqui

ROMA, 13 Mai. 15 / 05:00 pm (ACI).- “O diabo ataca a humanidade fazendo acreditar que não existe um bem objetivo e que podemos decidir o que é bom e o que é ruim, isto é, caímos no relativismo e o ‘pai da mentira’ também busca enganar os fiéis colocando em oposição ‘um Jesus bondoso’ com ‘uma Igreja má’ que não deixa o homem livre para fazer o que bem quiser”, advertiu o sacerdote e exorcista Cesar Truqui (foto acima, à direita).

Para Satanás “é mais fácil separar e distorcer a imagem de Deus, do que negar sua existência. O diabo sempre separa e opõe um Jesus ‘bondoso’ a uma Igreja ‘má’, que não deixaria o homem livre para fazer o que ele quiser”, assinalou o sacerdote em declarações ao semanário italiano Tempi.

O Pe. Truqui participou do curso sobre exorcismo realizado recentemente em Roma indicou: “O demônio sempre atua da mesma maneira, tentando o santo “em sua santidade” e “o pecador em seu pecado”. Entretanto, existe outra forma de tentação mais difundida atualmente: O relativismo”.

“No Evangelho de São João, Jesus define o diabo como o ‘pai da mentira’, porque nos convence que nós devemos decidir entre o que está bem e o que está mal. Busca convencer-nos de que não existe um bem objetivo. Hoje esta visão é imposta globalmente e por isso Bento XVI ressaltava a ‘ditadura do relativismo’: a impossibilidade de estabelecer com segurança o que é bom e ruim para todos, e que qualquer pessoa pode escolher o que é legal e o que não é, o que é delito e o que não é”, explicou o exorcista.

Além disso, o Pe. Truqui advertiu: “Existe outro engano que deriva disto: pensar que se afastássemos a verdade para aceitar as pessoas, finalmente encheríamos as Igrejas. Mas, na verdade é o contrário. Hoje sabemos claramente que quanto mais a Igreja se ‘mundaniza’, mais o mundo se afasta”.

O Pe. Cesar Truqui afirmou enseguida: “Para diminuir a fé das pessoas, o diabo utiliza “as ideologias, a tecnologia e todos os meios audiovisuais, pela força de propagação que têm. E o meio mais poderoso é a internet por ser uma ferramenta que a pessoa pode utilizar sozinha e através do computador a pessoa pode ter acesso a tudo sem limite nem controle”.

“Os fiéis podem combater o diabo com alguns meios que a Igreja oferece. Para estar atento e superar as tentações diárias, crescentes e difundidas no contexto social, os meios são os que Jesus nos deixou. Jesus, veio salvar-nos para estar junto d´Ele: Participar dos sacramentos da Eucaristia e a Confissão, a oração diária e o terço”, concluiu o Pe. Cesar Truqui.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. É O QUE SUCEDE HOJE EM DIA COM UMA FÉ CATÓLICA “LIGHT”!
    Salvas as exceções da 1/2 dúzia de sempre, nos últimos 20 anos, apenas um só sacerdote com uma homilia contundente dizendo aos amasiados na homilia: se morrerem nesse estado sem se arrependerem, irão para o inferno e mais semelhantes ao caso.
    Nessa igreja, á hora da S Comunhão, mais um aviso: as mulheres decotadas, costas de fora, tomara-que-caia etc., não estão em condições de se aproximarem…
    À porta da igreja, cartazes de como não se apresentarem ás celebrações!
    Pelo que vi de tudo o mais, prega-se ali o cristianismo da justiça e da misericordia de Deus aos que quiserem de fato arrependerem-se, converterem-se, nada mais; não esse cristianismo relativista de um Jesus Cristo unilateral: só bondade, acolhimento, compaixão sem exigência alguma; de aceitar gays em sodomia e recasados em víNculos anteriores ainda válidos e comungarem “sem culpa”, sendo esse o “cristianismo” de Satã, o qual é a paródia e a falsificação da fé católica; é o próprio diabo travestido de anjo de luz, tendo representantes até dentro do Vaticano, os Kaspers & Ass.
    Dá-me impressão que os padres nunca versarem de forma contundente contra os vícios atuais, como em muitos casos de muitas moças, senhoras e até idosas quase peladas nas ruas, não teria o diabo lacrado a boca de muitos para não “assustarem as pessoas” e assim poder ficar mais á vontade?

     
  2. É isso mesmo e de outro lado faz o ataque frontal aos cristãos pelas mãos dos muçulmanos, procurando eliminar todo vestígio de cristianismo da face da terra.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome