A perseguição religiosa é como a pipoca. Os primeiros grãos demoram a estourar. Mas se não se desliga o fogo, de repente tudo estoura. Os grãos são os fatos que aparecem daqui e de lá. O fogo é o PNDH-3.

Alberto Távora

Nada mais banal do que fazer pipoca. Entretanto, pode nos ajudar a entender a escalada da perseguição religiosa em gestação no Brasil.

Acende-se o fogo e a pipoca vai esquentando na manteiga derretida. A panela está quieta; dir-se-ia que nada está acontecendo. De repente, um barulho isolado: “ploc!”. Em instantes, outros dois grãos pipocam. Daí a pouco os pipocares se multiplicam em progressão geométrica. Em questão de segundos, poucos grãos restam sem estourar.

Pois bem, pipocou no dia 17/11 mais um caso. O comandante do Corpo de Bombeiros de Tatuí-SP “mandou retirar todos os crucifixos e imagens de santos católicos das unidades sob seu comando” (estadão.com.br, 17/11).

A Câmara de Vereadores da cidade, sentindo a insatisfação do público, emitiu nota de repúdio dizendo que “o ato é arbitrário, com expressões equivocadas, desrespeitosas e imprudentes sobre a religião católica”. Mas o comandante José Natalino de Camargo alega que o Estado é laico, e portanto a exibição de símbolos é ilegal e inconstitucional. (Na mesma lógica seria ilegal a simples profissão pública da fé…)

Será um fato isolado? Sou tendente a achar que é um dos primeiros grãos que começam a pipocar, estimulado pelo fogo chamado PNDH-3, decreto presidencial de 21 de dezembro de 2009, que pretende instalar a perseguição religiosa sob pretexto de direitos humanos. (saiba mais)

E o leitor, já fez alguma coisa para que o PNDH-3 não seja implantado? Se não, clique aqui e faça sua parte!

 

16 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil não é ateu. O representantes do povo brasileiro, quando reunidos em Assembléia Nacional Constituinte promulgaram , “sob a proteção de Deus”, a Constituição Federal. Consta no preâmbulo da CF, no ato da promulgação. Todas as notas do Real consta “Deus seja Louvado”. Se o Estado brasileiro não é ateu, e inclusive expressa o desejo de que Deus seja louvado em nosso Estado, a exclusão do Crucifixo de qualquer lugar publico implica em negar louvor a Deus pois o Crucificado (Deus Filho- Segunda Pessoa da Santíssima Trindade) sendo expulso dos lugares públicos implica na negação daqueles fundamentos expressos no preâmbulo da Constituição Federal e nas notas do Real. Ou então que se explicite: seria uma divindade pagã ou panteísta a que o Estado brasileiro quer louvar? Grossa maioria de nós brasileiros somos católicos e adoramos ao Deus que foi Crucificado. Estaria o Estado Brasileiro, sob alegação de ser laico, assumindo uma posição ateia e dissociada da maioria de brasileiros?

     
  2. @Jairo Gouveia Jesus vai separar o joio do trigo. Não percamos nossa fé por causa de um governo anti-Cristo que pensa pelo povo. Se aborto fosse tão bom assim ele faria tudo às claras… Só nos resta lutar contra este maldito PNDH-3, obra do diabo.
    Quanto ao comandante, é uma vergonha, pois o CORPO DE BOMBEIROS é um símbolo de vida para todas as pessoas, e JESUS CRISTO É VIDA!! Será que ele nao percebeu que são chamados “anjos”? Mas anjos de Deus e não do inferno!!

     
  3. CARLOS VICENTE: DEUS e a SELEÇÃO NATURAL sabem separar o joio do trigo.
    “Laissez faire, laisser aller, laiser passer” que ao fim e ao cabo, tudo se acomoda pelo melhor.
    DEUS criou a natureza altamente seletiva e hierarquizante.
    E temos a IGREJA, exercendo um poder moderador dentro do Estado Brasileiro.

     
  4. É lamentável a atitude deste comandante. Reflexo de um governo que tem a mesma linha filosófica e de atitudes. Esquecem que graças a Religião Católica tivemos a Educação no Brasil, primeiramente pelos Jesuítas e posteriormente por diversas ordens religiosas que levou aos extremos do nosso País, a educação, a cultura, a ciência, etc.
    Foi a religião católica que deu sustenção a esse partido, que antes de chegar ao poder, se valeu dela para segurar os seus votos para chegar lá. Hoje, são os Judas Scariotes, que pelo poder e pelo dinheiro as soltas, traíram seus ancestrais. Hoje, até acredito que é esta a razão das retiradas das imagens das repartiçoes públicas, pois, salvos, muita gente especial, estas imagens não condizem com a vida que levam na função que ocupam e fora na sociedade. Conclamo, os bons Cristãos, respeitados, que não se sujam as suas mãos, a darem as mãos contra estes perseguidores ateístas.

     
  5. Estado laico nada!! O Estado tem que representar o povo, não foi essa desculpa que deram quando tiraram a monarquia, ? O povo em sua maioria é cristão, católicos ou não, então o Estado é também cristão e deve se comportar como tal.

     
  6. Mais uma imbecilidade de quem confunde (ou FINGE confundir) Estado laico com Estado ateu. Vai ver é um ateu usando falso pretexto.
    Certamente um ignorante que despreza o fato de que o Estado existe EM FUNÇÃO DO POVO. E não o inverso.

    Meu JESUS, misericórdia!

     
  7. Enem: instrumento de subversão marxista

    Não existe ofensa maior aos homens de bem do que tentar equivaler os seus filhos aos filhos da gentalha, subvertendo a ordem natural e divina que edificou os estamentos da República pelo nascituro, incentivando a usurpação pelas classes subalternas dos lugares pré-estabelecidos para os jovens mancebos de bem, através do famigerado Enem, um dos pilares da subversão comunista implantado pela ditadura lullodilmista no Brasil. Esse pseudo exame que a cada dia mais se imbui do conteúdo ideológico bolchevista, obrigando os alunos a estudarem os demoníacos textos de Carlos Marques para responderem às questões da prova, enquanto suas pobres cabecinhas vão sendo entorpecidas pelo mal, ficando a mercê de todo tipo de mentiras e enganações armadas pelos comunistas contra a salutar escala social, necessária ao pleno desenvolvimento da sociedade nacional.

    Cada um deve ter o estudo adequado a sua classe social, por isso é um grande absurdo a ilusão que o sapo barbudo vendeu para a gentalha de que filho de pedreiro, de carpinteiro, de padeiro, pode ser doutor! É inaceitável dividirmos nossas universidades com este tipo de gente. Na onde já se viu uma empregada doméstica que trabalha na mansão de uma homem bom querer que sua filha estude medicina na mesma faculdade da filha do seu patrão? É um absurdo, um acinte horroroso contra todos nós. É preciso que esse povo desqualificado seja contido em seus devidos lugares para evitar o desmoronamento dos alicerces republicanos instituídos pelos nosso ancestrais.

    A educação para as classes populares deve se ater às necessidades dos ofícios para qual estas classes se destinam, caso contrário em breve enfrentaremos grandes transtornos pela falta de serviçais qualificados, desde a industria até nossas humildes mansões. O ensino para esta gente deva ser técnico, visando a formação de bons mecânicos, motoristas, lavadeiras, cozinheiros, serventes, babás, jardineiros, garçons, etc, etc, e etc. Nada de vermos os filhos da pobreza tomando os lugares dos belos jovens de tez alva e olhos claros nas melhores universidades do país. Enem para estes moreninhos nem agora Enem nunca.

     
  8. MUITO ESTRANHA ESSA POSIÇÃO DE “BOMBEIRO” EM ATIÇAR O FOGO AO INVEZ DE APAGÁ-LO…. ESTÁ NA POSIÇÃO ERRADA E DEVE SER JOGADO NA PANELA DE PIPOCAS. QUEM SABE SOBRA O TORRESMO RANSOZO NO FUNDO.

     
  9. O comandante Camargo, dos bombeiros, no seu tosco raciocínio, desconsidera que o Estado se compõe de Governo, Povo e Território; no caso do Brasil, tradicionalmente e majoritariamente, o Povo é católico, e tem de ser respeitado.

     
  10. Manifesto aqui, além de ter manifestado por este site, contra essa afronta aos valores morais e religiosos desta nação que se constituiu a partir desses valores e queremos mantê-las.

     
  11. É grave o acontecimento. Que uma pessoa investida de autoridade comece a tomar atitudes dessas contra a religiosidade secular de nosso povo é DISCRIMINATÓRIO e UMA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA.

     
  12. Desanima lutar quando se tem contra um povo com ideais políticos partidários, isso que comentamos hoje após a eleição, nós já comentávamos a muitos anos, não sei quanto tempo precisamos para colocar patriotismo nessa massa de manobra. Falar a estes idealistas partidários que levantam a bandeira de um partido e procedem como as avestruzes enfiando a cabeça na terra imaginando que se não vêem então o mau não existe é difícil, acabo achando que estamos gastando vela boa com defunto ruim. Povinho muito alienado crê em tudo que seus políticos prometem antes das eleições daí dá no que deu, ou está dando….renasce a CPMF, Aborto desde 10 de Outubro foi contratado pelo molusco e sua trupe para que a fio cruz, conforme Diário oficial da união para promover e convencer este povinho que é saúde…isso acontece durante os candidatos a presidente afirmarem na mídea que eram contra…claro que os mais esclarecidos sabiam ser mentira mas a maioria embora com muita cultura academica, mas pouco desenvolvimento intelectual se tornaram também alienados…
    que tristeza….isso é só o começo do fim…

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome