Qual a raiz dos problemas como o recente massacre na escola Sandy Hook, nos EUA? Leia abaixo uma breve reflexão do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira

Muito se escreveu sobre o recente massacre na Escola Fundamental de Sandy Hook, em Newton, Connecticut.

Os “pacifistas”, melhor seria dizer “pacinistas”1, aproveitaram-se do fato para expandir sua ideologia contrária ao porte de armas por cidadãos honestos.

Para sua mentalidade utópica, bastaria fazer uma lei assim:

“Fica decretada a bondade em todos os corações. Revogam-se as disposições em contrário”.

Ou então, pensam outros: “proibam-se as armas e reinará a paz”.

Concretamente a solução para o problema da violência está em primeiro lugar em entender as raízes do problema, a este propósito recomendamos a nossos leitores o trecho do Prof Plinio Corrêa de Oliveira2;

“Chegou o momento de indagarmos [a respeito] das verdadeiras causas de tal desastre. É chegada a ocasião de esquadrinharmos novamente a História, não como um pasto para fantasias e utopias liberais, mas como laboratório em cujos fatos e acidentes, como em retortas e alambiques, se elaborou o presente.

“Bárbaro, portanto, e incivilizado, é o homem que não governa seus instintos e que se torna, assim, inapto para a vida social.

“O alicerce de toda civilização é a moralidade. E quando uma civilização se edifica sobre os alicerces de uma moralidade frágil, quanto mais ela cresce, tanto mais se aproxima da ruína. É como uma torre que, assentando-se sobre alicerces insuficientes, ruirá desde que chegue a certa altura.

“O trabalho que a humanidade tem efetuado desde o século XIV consistiu em enfraquecer os alicerces e aumentar o número de andares.”

Desde o século XIV, ano 1300, um processo contínuo de solapamento. E em 2012, vivemos a destruição quase cabal daqueles alicerces referidos acima por Plinio Corrêa de Oliveira: a catástrofe moral representada pelo divórcio, da prática criminosa do assassinato de inocentes que é o aborto, as blasfêmias, as leis favorecendo e protegendo a sodomia, como por exemplo o casamento homossexual, a liberação das drogas e o nudismo desenfreado. Não é de se estranhar que dentro de uma sociedade assim destruída moralmente engendre pessoas desequilibradas, como a que praticou o massacre de crianças inocentes.

Iluminados pela sabedoria demonstrada no texto citado é licito concluir que qualquer medida que tenha por fim estabelecer a correção de uma sociedade passa necessariamente pelo restabelecimento da moralidade individual e pública resultando no controle dos instintos que se obtém pela prática das virtudes cristãs ajudada pela graça de Deus a rogos de Maria Santíssima.

1 – Neologismo derivado da palavra pacinismo que é a paz baseada no cinismo.

2 – Catolicismo e Civilização, Legionário, 27.9.1931

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Tenho insistido numa nova cruzada adaptada aos nossos tempos e às nossas necessidades …Vamos nos mexer … a minoria barulhenta está tomando todo o tempo e espaço …

     
  2. Carlos Nelson, é isso mesmo que você escreveu. Se colocássemos os bandidos de quaisquer níveis sociais para trabalhar nas construções de rodovias, estradas de ferro, hidrelétricas, pontes, como faziam os russos, os ingleses, os gregos e hoje os chineses, a nação e o povo estariam em acelerado desenvolvimento; mas, ao contrário, neste país o cidadão de bem trabalha e paga pesados impostos para sustentar os “bacanas” (filhos de Baco, deus da orgia), filhos do Diabo (pai da mentira). Mas o povo, na sua nociva ignorância prefere elaborar seu próprio karma e escolher os algozes que os açoitarão sem piedade…

     
  3. Caríssimos,

    Desnecessário dizer à pessoas com formação que, enquanto a população ignorante se droga se prostitui , sonha com futilidades como a “bolinha de 2.014, as novelas, os “ratinhos”e outros pânicos , pratica atos contra a moral , a ética , os costumes , (BONS) , os “mesmos” se reelegem , mantem-se no poder , e não são somente petistas , são todos , toda a maldita corja que assola as casas de representação política , e que , visam o seu próprio BEM ESTAR , normalmente são os “formadores de LOBES”, são corruptos , nocivos à
    RAÇA HUMANA , e, infelizmente associados à maldita mídia.
    participar de FRAUDES , são corruptos

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome