A Petrobras e a intelectualidade corrupta

14

Eles sabiam de tudo

Um manifesto assinado por expoentes da assim chamada ”intelectualidade brasileira”, como Fábio Konder Comparato, Marilena Chauí, Cândido Mendes, Celso Amorim, João Pedro Stédile, Leonardo Boff e Maria da Conceição Tavares (e haja fôlego!), denuncia a Operação Lava Jato como tentativa de destruição da Petrobras, de seus fornecedores e de mudança do modelo que rege a exploração de petróleo no Brasil.

Vejam bem, segundo estes senhores, a destruição da Petrobras vem da apuração dos crimes feitos pela Justiça e pela Polícia Federal; não provém dos próprios crimes praticados pela máfia petista encastelada na máquina pública.

Conspiração

O texto do dito manifesto aponta ainda uma “conspiração” para desestabilizar o governo; as investigações, segundo esses “expoentes intelectuais”, atropelam o Estado de Direito.

Chamo de novo a atenção: não são os crimes cometidos pela máquina corrupta do Partido dos Trabalhadores para consumar seu projeto de poder anti-democrático – e reduzidos por estes luminares a simples “malfeitos” – os que abalam o Estado de Direito; o que abala o Estado de Direito é a ação da Polícia e da Justiça, transformada numa “conspiração para desestabilizar o governo”.

Para finalizar e acentuar a má-fé que perpassa o texto, o manifesto conclui por afirmar que “o Brasil viveu, em 1964, uma experiência da mesma natureza”, a qual nos custou “um longo período de trevas e de arbítrio”. Qual o fundamento para esta aproximação arbitrária e gratuita?

Subversão das ideias, distorção dos fatos

Consolida-se hoje, de Norte a Sul do Brasil, um sentimento de aversão e repulsa em face da imensa máquina de corrupção instalada pelo PT (e associados) na Petrobras, em diversas outras instâncias dos negócios do Estado e nas instituições, com a finalidade de consumar um projeto de poder totalitário. É bom e louvável que assim seja.

Mas é preciso atentar para um aspecto talvez mais perigoso do que a corrupção material! Uma corrupção intelectual na tentativa de inverter a realidade dos fatos, de destruir a objetividade das análises e de subverter a reta razão dos indivíduos. Não se esqueçam, é este tipo de “intelectualidade” e de “lógica” perversa que constitui o esteio de regimes tirânicos e genocidas, como o da Alemanha de Hitler, o da União Soviética de Lênin e Stalin, o da China de Mao, o do Camboja de Pol-Pot, entre tantos outros.

Manifesto que exala agonia

Convido os leitores a lerem trechos do artigo “Que agonia”, que Vinícius Mota publica na Folha de S. Paulo (23.fev.2015):

“Ao final da longa purgação que apenas se inicia, a Petrobras e todo o complexo político-empresarial ao seu redor terão sido desidratados. Do devaneio fáustico vivido nos últimos dez anos restará um vulto apequenado, para o bem da democracia brasileira.

“As viúvas do sonho grande estão por toda parte. Um punhado de militantes e intelectuais fanáticos por estatais monopolistas acaba de publicar um manifesto que exala agonia.

“O léxico já denota a filiação dos autores. A roubalheira na Petrobras são apenas “malfeitos”. O texto nem bem começa e alerta para a “soberania” ameaçada, mais à frente sabe-se que por “interesses geopolíticos dominantes”, mancomunados, claro, com “certa mídia”, em busca de seus objetivos “antinacionais”.

“Que agenda depuradora essa turma teria condição de implantar se controlasse a máquina repressiva do Estado. Conspiradores antipatrióticos poderiam ser encarcerados, seus veículos de comunicação, asfixiados, e suas empresas, estatizadas para abrigar a companheirada. (…)

“Quanto maior é o peso de empresas estatais na economia, mais amplos são os meios para o autoritarismo. Imagine se o governo ainda tivesse em mãos a Vale, a Embraer e as telefônicas para fazer política. Quais seriam os valores da corrupção, se é que sobrariam instituições independentes o bastante para apurá-los?”

 

14 COMENTÁRIOS

  1. Cuantos soretes refugiados en Brazil… Preocupados por la salud de “su mujer” y olvidando la salud de hijos abandonados a la buena del señor! Ojalá realmente DIOS se apiade de usted! Será el único que podrá ayudarlo!

     
  2. Mas, o que é que queremos? Vamos esperar coisa melhor dessa gente? Os bandidos e traficantes dos morros do Rio de Janeiro evidentemente vão defender seus pares contra a polícia e o judiciário. Com esse bando de ratazanas vermelhas é a mesma coisa. O que favorece o partido é elogiado e defendido. O que contraria é combatido e hostilizado. Não há crime quando o partido é beneficiado na visão deles. Esse bando de safados está é com medo que o úbere da vaquinha pode secar.

     
  3. Guerrilha não respeita !! guerrilha mata destrói e anula, guerrilha acaba com Nações inteiras sem dor nem piedade, são arautos da desgraça e a humilhação do ser humano. Entre os cocaleiros, os meliantes da patagônia, os “amigos” de “La Cabaña” os sem vergonhas e assassinos amigos do Garcia, só resta a toda esta cambada de parasitas se aconchegar no inferno de onde nunca deviam ter saído !!

     
  4. Fora PT e a todos seus asseclas. Deixem o Brasil em paz. Esse partido foi fundado com a finalidade de implantar o mal. Não satisfeitos pela roubalheira na Petrobras, eles agora querem convencer ao povo que o acontecido tomou essa dimensão por culpa da PF. O que eles queriam que tudo ficasse escondido e deixassem a Petrobras em situação irrecuperável. Quase conseguiram! Mais felizmente a intervenção da Justiça Federal com a Policia Federal foi mais rápida.

     
  5. O mais triste de tudo isso é pensar em que as pessoas passam a maior parte da vida estudando e, no final, o restante acreditando naqueles que deveriam desacreditar. Usar tanto conhecimento para enveredar por caminhos e tentar convencer o povo de que está errado e que, como já dizia o conceituado “filósofo popular”, Olavo Leite Kafunga Bastos (folclórico ex-goleiro e ex-comentarista esportivo em Minas) “o errado é que está certo”. Qualquer pessoa de mediana compreensão sabe que não são as apurações dos desvios na Petrobrás que vai decretar a sua falência, mas os desmandos e a malversação de seus recursos e patrimônio. Parabéns à Justiça e Polícia Federais pela apuração. Fica faltando, apenas, que os cabeças sejam devidamente qualificados e também responsabilizados. O direito de espernear é legítimo, além do de apurar, com todas as inerentes responsabilizações. Doa em quem doer, essa história da outrora próspera Petrobrás tem que ser apurada a fundo e seus responsáveis devidamente penalizados.

     
  6. Governos como o do Brasil e da Venezuela, servem-se das suas riquezas nos combustíveis fósseis, para manterem um sistema corrupto com ambições de partido único. O PT tem que ser posto fora do governo, se quisermos ter um Brasil com Ordem e Progresso.

     
  7. Eu sofri nas mãos desses meliantes mesmo sendo REFUGIADO SEGUNDO A CONVENÇÃO DE GENEBRA DE 1951, COM STATUS COMO TAL OUTORGADO PELO ALTO COMISSARIADO DAS NACÕES UNIDAS EM GENEBRA, SUIÇA. FUI DETIDO A PEDIDO DO GOVERNO DA ARGENTINA, PARA SER EXTRADITADO (STF.EXT.N°1170)POR PRESUNO DELITO COMETIDO ? E REFRENDADO PRIMEIRAMENTE PELO EXMO.SR.MINISTRO CELSO DE MELO E AUTORIZADA MINHA PRISÃO PELA EXMA.SRA.MINISTRA ELLEN GRACE, jogado no chão da Superintência da polícia Federal em Belém do Pará sob comando do Delegado Manoel Abade.
    Mesmo sendo deficiente ambulatório fui privado do atendimento médico e impedido de ser atendido por um médico,ACUSADO DE SER “FUGITIVO DA ARGENTINA”, Quando na minha chegada ao Brasil escapando das mãos do governo marxista do “Dr”.Alfonsin em 1987, entrei no território brasileiro respeitando TODAS AS LEIS E COM DOCUMENTAÇÃO LEGAL.
    O dano que estes bandidos ocasionaram na minha saúde igualmente na da minha esposa que é diabética é inaceitável por tudo isto peço ao bom DEUS que afaste estas escorias e desgraças do Brasil para sempre!!

     
  8. Não temamos pois o Senhor combate a nosso favor! Infelizmente estamos pagando o preço da omissão, mas tem jeito. Acreditem o Brasil tem jeito, não desanimemos, tenhamos a coragem dos homens valorosos que enfrentaram os demônios que também se levantaram em outras épocas e conseguiram vence-los com o auxílio do Senhor Deus. Assim também iremos vencer o mal que se debruçou sobre o Brasil.
    Jesus eu confio em vós!

     
  9. A gente tem que reconhecer que aquela quadrilha é exímia em “dialética marxista-leninista”. Eles sempre estão preparados doutrinariamente, enquanto se observa que o ocidental, o “homo medius” ocidental, é um ser despolitizado, desmilitarizado, desanimado, descapitalizado, despreocupado, descompromissado, destituído de espírito combativo, e tantos “des” mais que nem sei por onde começar. Se o ocidente não DESpertar logo, vamos precisar urgentemente de um Kenneth Clark que escreva, ao invés de “A ascensão da civilização cristã”, o próximo “A decadência do mundo ocidental”, ou coisa que o valha.

     
  10. É muito triste, como brasileiro trabalhador que nunca dependi do PT, tomar conhecimento de que alguns que são taxados de intelectuais tentarem colocar o povo contra a Policia Federal e o Judiciário, dizendo que a Operação Lava-Jato quer desestabilizar e acabar com a Petrobrás.
    Nem se eu fosse ignorante de pai e mãe aceitaria tamanha mentira e falta de vergonha dessas pessoas que no mínimo são inescrupulosas, corruptas também e acredito que estão tendo uma boquinha na sobra de campanha (risos), ok???? Isto mesmo é de rir dessa turma.!!!!!!
    Estou parando por aqui, pedindo a Deus que ilumine urgentemente as cabeças que pensam no bem para o Brasil.
    VIVA A DEMOCRACIA HONESTA!!!!! VIVA AS FORÇAS ARMADAS DE 1964!!!!!
    Um abraço de um homem honesto, honrado, trabalhador desde 1958 (aos 13 anos de idade), pedindo mais uma vez, DEUS NOS AJUDE. AMÉM, AMÉM.

     
  11. Só poderíamos esperar isso de seres tão abjetos. Mesmo n~ sendo especialista no assunto, tenho uma provável explicação: são psicopatas no poder. Aliás, essa informação eu retirei, como resultado da leitura de um livro, cujo título é o seguinte: Ponerologia: PSICOPATAS NO PODER”. Este livro é de ANDREW LOBACZEWSKI, tradução de Adelice Godoy e prefácio de Olavo de Carvalho. Infelizmente, nós vivemos, nos tempos atuais e, por assim dizer, naturalmente, a época do disfarce, do embuste, da farsa, da mentira, da enganação, da falcatrua, da corrupção, da incompetência, do eufemismo e assim por diante. Precisamos fazer alguma coisa. N~ sei o q, mas é preciso q seja feito alguma coisa contra essa estado de coisa. O Brasil tem pressa e o povo brasileiro tb. Faz-se necessário q os homens de bem – e q são muitos, ainda bem – se apresentem e norteiem a caminhada de todos nós.

     
  12. Percebe-se que, o que já está ruim, ainda querem piorar. Ainda vêem possibilidades de roubar mais e, com sua tremenda cara-de-pau, passar por defensores da soberania nacional. O mesmo modelo da Venezuela e outros países destroçados. Até quando?

     
  13. CHAME OS OUTROS DO QUE V É,
    ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ – Lênin.
    Nem mais nem menos, esse é o comportamento dos larápios, mafiosos e dissimulados diabólicos comunistas que, para se defenderem, acusam sempre, recorrentemente os outros dos erros que cometem!
    Acaso já viu algum petista em público desculpar-se espontaneamente de algum erro? Jamais; tudo de errado provém dos outros; em suas mentes recheadas de esterco da cartilha comunista, dementes e sóciopsicopatas, nunca cometem deslizes; apenas sob extrema pressão forçosamente admitem!
    “Um governo sem princípios ético-morais não passa de uma quadrilha de malfeitores”. Bento XVI.
    “Os comunistas, socialistas e niilistas são uma peste mortal que como a serpente se introduzem por entre as articulações mais íntimas dos membros da sociedade humana, e a coloca num perigo extremo”. Leão XIII- QAM.
    Lula já declarou que o apoio de hierárquicos católicos foi decisivo á ascensão dos comunistas ao poder, como da obra-prima da KGB, a marxi TL, infelizmente associada à esquerdoecohumanista CNBB que tem parte nisso, por nunca o censurar e parecer sua extensão, como na última PJ que patrocinou em Manaus, em que exaltaram carniceiros, como Che Guevara etc., e entrando de sola na agenda do PT, como da cínica “Reforma Política” patrocinada por ele e apenas por outros vinculados a golpistas e chantagistas esquerdistas!
    Nas redes sociais não há praticamente ninguém que não exorcise o PT e seus mafiosos!
    À patifaria comunista:
    “Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas. Is 59:7

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome