A verdade que agride

No aguardado depoimento do coronel reformado e ex-comandante do DOI-CODI em São Paulo (1970-1974) Carlos Alberto Brilhante Ustra à Comissão da Verdade, na sexta-feira (10/05), ele afirmou que a presidente Dilma Rousseff pertenceu a “organizações terroristas”, as organizações clandestinas Política Operária (Polop), Comando de Libertação Nacional (Colina) e Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares).

Ustra disse ainda que, se não fossem os militares, o Brasil estaria sob uma “ditadura do proletariado”, que os grupos de esquerda aos quais Dilma pertenceu, assim como os demais, “tinham no seu programa o objetivo de implantar o comunismo no Brasil” e não combater a ditadura militar.

“Nós estávamos contra o comunismo para não se transformar o Brasil num enorme Cubão. Se não fosse isso, hoje não existiria democracia no país e estaríamos vivendo um regime comunista de Fidel Castro [ex-presidente de Cuba], uma ditadura do proletariado”, e a justiça típica comunista: “… teria sido morto no paredão.”1

Não parece que os relatores da Comissão da Verdade se sentiram satisfeitos com essas afirmações, muito menos o articulista do Jornal Grande Bahia: Carlos Augusto que se sentiu agredido e o expressa no título de sua matéria: “Coronel reformado que comandou o DOI-Codi, Ustra agride a democracia ao afirmar que a presidenta Dilma Rousseff era terrorista”2

***

Fonte: 1 – http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/05/10/nunca-ocultei-cadaver-diz-coronel-ustra-a-membros-da-comissao-da-verdade.htm

2 – http://www.jornalgrandebahia.com.br/2013/05/coronel-reformado-que-comandou-o-doi-codi-ustra-agride-a-democracia-ao-afirmar-que-a-presidenta-dilma-rousseff-era-terrorista.html

 

13 COMENTÁRIOS

  1. Quem dera que nas Forças Armadas ainda existissem uns 50% de coronéis “ustras”, então esses PaTifes já teriam sido apeados da DEMOCRATURA vigente no Brasil!

     
  2. A política do Partido das Trevas é a cópia fiel da política de Lúcifer, quando discursou no Paraíso para Adão e Eva, resultando na perda de todos os bens, da saúde, da educação, da segurança, da felicidade, com a expulsão do Jardim do Eden. É isso que faz o Partido das Trevas: Observa tudo que está bem e bonito e promove a confusão e o desequilíbrio, levando o povo à descrença e ao desânimo, para dominá-lo e tirar todo o proveito disso…
    A ignorância funciona como autocondenação, levando ao enfraquecimento em todos os aspectos, motivo porquê os demônios não investem em educação, saúde e segurança. Não devemos esquecer, no entanto, que essa Legião do Mal não tomou o poder à força, mas foi eleita pelas próprias vítimas da ignorância (de si mesmas). Cada um elege o algoz que deseja; mas o pior de tudo é que os que não a elegeram também estão “pagando o pato”, digo, estamos todos bancando os patos… Até quando ? Isso só os eleitores podem responder…

     
  3. Bom! Eu vivi todo este tempo. Conheci Brasilia sair do cerrado, convivi de certa forma com Juscelino, pois era vizinho de nossa fazenda, e muitas vezes estive lá. Acompanhei o desfecho da revolução de 64, e esteve junto com meu pai nos comitês ARENA X MDB, depois PDS. Mas, o que mais me chamava a atenção eram os discursos dos partidários. Cada um com sua verdade, e no fundo não passavam de manipuladores da opinião publica. Não viviam nada do que proclamavam. Lembro das chamadas legiões da boa vontade, que invadiam cidades provocando greves, invadindo fazendas criando motins onde quer que passassem. Uma das situações que levaram O General Castelo Branco a assumir o comando do Brasil, e deu sua vida por ele. Que Deus o recompense, por este ato de amor a nossa Pátria. Por falar em nossa Pátria; os comunistas jamais diz: Nosso Brasil ou nosso País, suas expressões são sempre: Esse Brasil; esse país e nunca nosso. Será por quê? porque neles não existe patriotismo, mas sim um jogo de interesses e de poder a ser conquistado a qualquer custo, ódio, engano e ganância é o que move seus corações. Ai de nós se não fossem os militares daqueles tempos, por mais difíceis dias que passamos, não se compara a um regime que para subjugar o povo precisa de uma cortina de ferro, como na União Soviética, Cuba e outros lugares onde o comunismo foi implantado. Só que nos dias de hoje eles mudaram de camisa. Seus estandartes mudaram de cor. Uma falsa democracia é na verdade o que vivemos. O povo deixa ser manipulado sem se dar conta disso. Dão pão e circo, e o povo aplaudi. Veremos no que vai dar tudo isso. Pois o povo foi o ex-responsável indo atras de falsas promessas. O enganador e os enganados continuam a existir desde Adão e Eva até os dias de hoje. Só com exorcismo do príncipe deste mundo, é que vai reinar entre os homens a harmonia e o amor. Rezemos para que isso aconteça o mais breve possível, que Deus e Nossa Mãezinha do Céu nos ajude a perseverar, diante desta situação em que vivemos.
    Salve Maria!

     
  4. É impressionante a desfaçatez desses comunistas. Gostaria de saber se eles querem morar em Cuba! Na pátria amada por eles, no discurso são comunistas mas nas ações são capitalistas ao extremo!!!!!

     
  5. A mídia noticiou que a presidenta Dilma não iriria comentar as declarações do Coronel Ustra. Ora, se foram falsas, teria que desmentir. Se foram verdadeiras, teria que explicar melhor. Afinal, qualquer um pode pegar em armas contra um governo, e fica por isso mesmo? Mas talvez a Comissão da Verdade só esteja interessada em determinadas verdades. Não todas…

     
  6. No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempos de crise. Acorda Brasil e defenda tua Patria!

     
  7. O Coronel Ustra, tão apenas falou a expressão da verdade. Já estamos infelizmente numa das etapas da implantação do comunismo no Brasil, por sinal bem adiantada. Só falta pouco, e quase ninguém percebe, basta ver, corrupção, violência, aborto, casamento gay, que agora é obrigatório os cartórios registrarem, onde fica a tão propalada liberdade de consciência dos famigerados Direitos Humanos? e OS CARTORÁRIOS QUE SE RECUSAREM? oS ANOS DOS MILITARES NADA MAIS FOI QUE UMA BATALHA, GANHA, NÃO A GUERRA, TANTO O É QUE A PARTIR DE 1974, O COMUNISMO COMEÇOU A CRESCER NOVAMENTE, SOB A FALSA ABERTURA, E A IMPLANTAÇÃO DA DITA “DEMOCRACIA”, NÃO HOUVE REALMENTE A EXTERMINAÇÃO DO COMUNISMO, MAS SIM, UMA CIRURGIA COSMETICA, O CANCER SE ALASTROU E SEM UMA MEDIDA À ALTURA TOMARÁ CONTA DO PACIENTE O bRASIL.

     
  8. Faz parte da ideologia comunista acusar seus inimigos daquilo que eles mesmos (acusadores) são. Depois de passar por uma lavagem cerebral, mentir para um comunista é estratégia para atingir seus fins.

     
  9. Hoje, passado meio século dos episódios tratados pela “comissão da (in)verdade”, ou
    mentira, temas que vem à tona chegam carregados de ódios e outras emoções daqueles
    que fizeram “falsos ideais” suas vidas. Jamais alguém perguntou se o pôvo queria um governo no molde cubano para o Brasil, por exemplo. A história brasileira não narra nenhum plebiscito nesse sentido. A chamada esquerda brasileira pretendeu ser mais ditadora que a própria ditadura. A bem da VERDADE, houveram excessos de ambos lados. Houveram êrros também. Censura, tortura, pelo regime e, abusos diversos pela esquerda, assaltos a bancos, sequestros, guerrilha, etc. Tudo isso o pôvo brasileiro assistiu e participou. Deve-se saber também que o maior esquecido foi o próprio BRASIL. Há ainda no meu modesto entender que se responsabilizar Getúlio Vargas, pois foi ele o governante que mais força deu às chamadas esquerdas, vide a “Assembléia Constituinte” realizada em seu Estado Novo amplamente “APOIADA” pelos comunistas da época liderados por Jorge Amado, desse apoio resultou entre outras coisas,a LIBERDADE DE CULTOS RELIGIOSOS, (até então na CARTA MAGNA, a RELIGIÃO OFICIAL DO PAÌS ERA O CATOLICISMO E ADMITIA-SE CULTOS LUTERANOS OU PROTESTANTES),o que resultou no advento do satanismo à nossa nação. Como para tudo existe LÓGICA, o tal colunista Carlos Augusto, lógicamente, consciente ou não, sugere inocentemente uma AGRESSÃO a DEMOCRACIA, ou seja, o inferno poderá ser condenado por MENTIR, TRAIR, CORROMPER, ADULTERAR, SUBTRAIR , entre tantas outras atitudes INFERNAIS e vis a PÁTRIA MÃE GENTIL. NÃO SE PODE E NEM SE DEVE ESQUECER
    AQUELES QUE FORAM FALSAMENTE DELATADOS , APONTADOS PELO IDEAL QUE JAMAIS TIVERAM.
    PAZ E BEM À TODOS.

     
  10. Para a esquerda e seus militantes não interessa a verdade, somente, interessa o poder. Não existe oposição, existe o inimigo que deverá ser aniquilado.

     
  11. A VERDADE SUFOCADA UM DIA VIRÁ A TONA NESTA NOSSA PÁTRIA BRASILEIRA. ESTÁ EM NOSSAS MÃOS DESMASCARAR CADA VEZ MAIS A PODRIDÃO QUE TOMA CONTA DE NOSSO PAÍS DESDE 2003. VAMOS LUTAR PARA QUE EM BREVE POSSA EXISTIR DE FACTO UMA VERDADEIRA COMISSÃO DA VERDADE AFIM DE DESPERTAR OS OLHOS FECHADOS DE GRANDE PARTE DESTA NOSSA POPULAÇÃO, CUJAS ESMOLAS COMPRAM CONSCIÊNCIAS.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome