Proteste! Aborto, Blasfêmia e Sacrilégio na 31ª Bienal de Artes de São Paulo

É bem possível que seu filho, sobrinho ou neto venha a ser convidado pela escola, se já não o foi, a visitar a Bienal de Artes de São Paulo. É o que costuma ocorrer… Mas neste ano, o que ele verá?

Um conjunto escandaloso de blasfêmias e sacrilégios contra Nosso Senhor Jesus Cristo e a Santíssima Virgem, um incitamento à total legalização do aborto e uma promoção aberta do homossexualismo!

  • Proteste agora mesmo e envie sua mensagem aos diretores das escolas de São Paulo, pedindo que não promovam a excursão de seus alunos à 31ª Bienal de Artes de São Paulo!

Representantes do INSTITUTO PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA estiveram na Bienal para elaborar um documentário, e ficaram estarrecidos com o que viram:

bienal241 – A exposição “Errar de Deus” expõe a figura sagrada de Jesus Cristo crucificado sendo devorada por corvos.

2 – Na sequência, uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus toda coberta por baratas e escorpiões (foto ao lado).

3 – Adiante, uma serpente enroscada no corpo da Virgem Maria, com o claro intuito de inverter o conceito católico da Virgem esmagando a cabeça da serpente. (Gen 3, 15)

4 – A Santa Ceia dentro de uma frigideira, para ser fritada, e uma imagem de Nossa Senhora prestes a ser triturada por um ralador de cozinha.

5 – Ao final dessa exposição, os guias da Bienal orientam os visitantes a assinarem uma petição ao Papa Francisco, pedindo a “abolição total do inferno”. A maioria dos visitantes nem a lê, e assina sem perceber que o abaixo-assinado é promovido pelo CIHABAPAI (Clube dos Ímpios, Hereges, Apóstatas, Blasfemos, Ateus, Pagãos, Agnósticos e Infiéis). Seu filho ou parente será convidado a assinar esse pedido unindo-se a tal clube!

bienal166 – Uma exposição chamada “Espaço para Abortar” inclui vários “úteros” gigantes. O objetivo é que as mulheres entrem neles e gravem “testemunhos” de “experiências”, advogando a legalização do aborto no Brasil! (Cfr. El Pais, 4/9/14)

7 – Há também “a sala chamada ‘Deus é [palavra impublicável]’, com obras que subvertem ícones católicos, como uma Virgem barbada” (Folha de S. Paulo, 6/9/14). A mesma sala “registra corpos andrógenos e relações homoeróticas em frente a imagens religiosas como a Virgem de Guadalupe” (OESP 31/8/14).

8 – Ainda na mesma exposição, a obra Casa particular, que de acordo com o site oficial da Bienal, “encena a última ceia de Jesus com seus discípulos em um dos prostíbulos da rua San Camilo, em Santiago [do Chile]. Nessa ação, uma das prostitutas, sentada no centro da mesa, assume o duplo papel de Cristo e de Pinochet, dizendo (…), depois de oferecer pão e vinho: ‘este é meu corpo, este é meu sangue’” (Cfr. http://app.31bienal.org.br/pt/single/1110).

9 – “O peruano Giuseppe Campuzano e seu ‘Museu Travesti do Peru’, que inclui uma Nossa Senhora de traços masculinos” (El Pais, 4/9/14), na exposição “Linha do Tempo” (foto acima).

10 – Uma das exposições disponibiliza cartões postais comemorativos da quebra de igrejas, imagens e conventos pelos comunistas, durante a guerra civil espanhola (1936-39).

  • Proteste agora mesmo e envie sua mensagem aos diretores das escolas de São Paulo, pedindo que não promovam a excursão de seus alunos à 31ª Bienal de Artes de São Paulo!

bienal11

* * *

Pablo Lafuente, um dos curadores da Bienal, afirmou: “Esperamos que essa seja uma caixa de ressonância da sociedade e também uma oportunidade de abraçar uma força artística transformadora” (El Pais, 4/9/14). Em outras palavras, querem transformar nossa mentalidade e a de nossos filhos, e conduzir-nos a uma sociedade em que o aborto, a imoralidade e a injúria a Deus se tornem comuns…

Brasileiros, podemos ficar indiferentes diante desse arsenal de blasfêmias, em exposição de 6 de setembro a 7 de dezembro de 2014?

bienal10bienal09

Podemos deixar Nosso Senhor e sua Santíssima Mãe serem ofendidos desse modo? Podemos deixar que as escolas, a pretexto de “educação artística”, levem nossos jovens e crianças para assistir essas e outras ofensas à fé e à moral?

Blasfêmia não é arte, não é “liberdade de expressão”: blasfêmia é um grave desrespeito ao 2º Mandamento da Lei de Deus!

  • Proteste agora mesmo e envie sua mensagem aos diretores das escolas de São Paulo, pedindo que não promovam a excursão de seus alunos à 31ª Bienal de Artes de São Paulo!

Sua contribuição garante a nossa independência!

Garante a nossa independência e a manutenção de nossas atividades, especialmente as Caravanas, que são campanhas em todo território nacional em defesa da família natural, baseada no casamento monogâmico e indissolúvel entre um homem e uma mulher, contra o aborto, e alertando ao povo brasileiro sobre o perigo de uma legislação socialista que, sob pretexto de defender a natureza, visa apenas coibir a propriedade privada e a livre iniciativa, pilares de uma ordem verdadeiramente Cristã.

As doações podem ser feitas diretamente na conta corrente indicada abaixo ou através do PayPal ou Pagseguro e não há valor mínimo exigido.






Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
CNPJ: 08.578.611/0001-23

Bradesco
Agência: 0138-4
Conta-corrente: 169.723-4

 A Terra de Santa Cruz merece nossa colaboração.

 

124 COMENTÁRIOS

  1. Pelas blasfemias, São Paulo já está recebendo a paga pela falta de água. Imaginem se acontecer com São Paulo o que aconteceu com Sodoma e Gomorra! Esta cidade cheia de pecados não está longe de acontecer grandes tragédias pelos seus pecados.

     
  2. Prezados , podemos enviar também e-mail aos patrocinadores expressando nosso repudio às blasfêmias e ao aborto e solicitar que incluam no contrato de patrocínio cláusulas que proíbam os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, etnia, religião , apologia ao aborto , Intolerância Religiosa etc.
    Nós leigos , devemos mostrar nossa indignação e trabalhar mais na divulgação , e não ficarmos só sentado esperando que os outros façam.
    Deus seja louvado.

     
  3. Pergunto ao presidente da bienal, se eu achincalhá-lo em público, estarei “usando a minha total liberdade de expressão” ? Se achar que sim, poderemos marcar um encontro, onde ele quiser.
    Eu, pessoalmente, não deixo por menos.

     
  4. Sou totalmente contra o aborto, é uma forma covarde é desumano quem pratica não tem coração, e sobre estas obras Blasfêmia e Sacrilégio, isso não se faz, sei que Deus irá cobrar coitados destes. Isto prova mais uma vez que estamos chegando ao fim, no final o anti cristo vai triunfar.

     
  5. O Presidente da Bienal disse que os artistas têm total liberdade de manifestação dentro dos limites legais.

    Porém, acredito que esse tipo de obra ultrapasse os limites legais, pois a Constituição prevê a inviobalidade do culto religioso e a proteção aos locais de culto e liturgias (art. 5º, VI).

    O art. 1º da Lei 7.716/89 diz que serão punidos os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, etnia, religião ou procedência nacional. Acredito que isso seja uma discriminação de religião.

    O membro do Ministério Público que se manifestou na outra bienal a favor da exposição de obras ofensivas talvez não seja religioso, por isso não se sentiu ofendido.

    Acho que o ideal seria procurar o Ministério Público Federal.

    O inciso XLI do art. 5º da Constituição Federal tb prevê que a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais.

    A liberdade de expressão não pode se sobrepor ao respeito à religiosidade. Os nossos “direito e liberdade” terminam quando começam os do outro.

    Isso é um absurdo! Vê-se claramente que houve discriminação na medida em que os católicos ficam indignados e ofendidos com essas supostas “obras de arte”. Além de ser uma tremenda falta de respeito com Nossa Senhora.

    Realmente, essas supostas obras de arte possuem um nítido caráter de agressão à igreja católica disfaçado de liberdade de expressão.

     
  6. Preciso dos nomes das obras e dos autores…
    Estou redigindo uma resenha para minha pós-graduação sobre a arte contemporânea como (de)formadora dos valores morais, éticos e religiosos. Grata, se puderem me ajudar..

     
  7. O Ministério da Cultura tem parte no empreendimento desta bienal. O IPCO realiza uma Campanha bem organizada e contundente contra o material blasfemo ali exposto.
    Aconteceram eleições. O partido da situação venceu. Porém, a ministra da Cultura foi a primeira a pedir demissão do cargo.
    Não vi nenhum comentarista político relacionar causa-e-efeito entre os dois fatos.
    Eu atribuo a esta Campanha excelente, que aponta um ataque aos objetos mais sagrados, praticado “pelos donos do Poder”, o pedido de demissão da ministra.
    O IPCO apela para O PODER MAIS ALTO, usando os meios de que dispõe.
    Desejo cumprimentar a todos os componentes deste INSTITUTO, e agradecer.
    Nossa Senhora os ajude muito.

     
  8. Pergunto : onde estão os Pastores da Igreja que não dizem palavra diante de uma série de blasfêmias deste quilate. Sei que nós, os católicos leigos, temos a obrigação de repudiar o que está sendo mostrado nesta exposição demoníaca, esta bienal das hostes do inferno. Mas o dever maior,e todos sabem disso, está nas mãos dos clérigos e bispos desta cidade que contemplam impassiveis os ultrajes e as blasfêmias contra o que de mais sagrado existe na Igreja, sem uma palavra de reprovação ou mesmo de condenação. Somos governados, penso eu, e dirigidos, “helas”, por pastores, e me perdoem o desabafo, por pastores mornos, que infelizmente, no juízo final, talvez venham merecer a sua paga, aquela prometida pelo Senhor.

     
  9. “Nunca te conformes jamais com o escândalo da separação dos cristãos que tão facilmente proclamam o amor ao próximo mas continuam vivendo separados. BUSCA ARDENTEMENTE a unidade do Corpo de Cristo” Para o bom entendedor um . é uma letra, portanto nunca procure seguir aquilo que NÃO É DE DEUS, e que RENEGUE à DEUS, “FIQUEM FIRMES NA FÉ, DÊEM RAZÃO DA SUA FÉ E SAIBAM DEFENDER SUA FÉ. Quem tem a tendência de acreditar e seguir outras “seitas” e não a RELIGIÃO católica está se expondo a danos maléficos, procure descobrir que a Igreja Católica é a ÚNICA fundada por Jesus Cristo ha mais de dois mil anos, E AS OUTRAS ?????????? e quando se tratar de matéria diabólica….SIMPLESMENTE NÃO DÊ OUVIDO, TENHA MUITO CUIDADO para o seu próprio bem.

     
  10. Cada vez mais o comunismo vem tomando as nossas crianças. Recentemente, parlamentar do PC do B resolveu financiar as nossas crianças para que estas acompanhem as discussões políticas, e não científicas, sobre as “Mudanças Climáticas”, ao invés de estudarem e serem pessoas cultas no futuro. Isto nos remete a adoração à Gaia, o falso “planeta vivo”. Como tenho combatido isto dentro da Academia, sou perseguido pela ideologia ambientalista absurdamente enraizada dentro da instituição a qual trabalho, a USP. É lamentável que uma instituição pública se dedique a politicagem e ideologia barata, ao invés do esclarecimento do Homem e sua ínfima posição na criação.

     
  11. São profecias acontecendo, óh, geração cruel, e perversa que excluem a Deus, devem ter vindo do nada, porque são uns nada, pois o ser humano sem Deus é monstro, não podemos considerá-los animais, por que os animais agem conforme o instinto e o ser humano é livre para ser bom ou mau.
    VAMOS REZAR MUITO, PARA QUE ELES SE CONVERTAM!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome