Terço pela vida diante de clínica da morte em Michigan

Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.

Baseada nesses dados oficiais, a associação pela vida National Right to Life Committee (NRLC) mostrou que os abortos estiveram em constante aumento nas décadas de 70 e 80, atingindo até o início dos 90 a marca anual de cerca de 1,55 milhão de execuções.

Nessa data, a criação de centros com ultra-som para atender às mães em risco de abortar, a gradual entrada de legislação estadual protegendo a vida e as campanhas de grupos antiabortistas na Internet inverteram a tendência.

“Após atingirem um teto de mais de 1,6 milhão em 1990, o número anual de abortos efetivados nos EUA caiu a níveis nunca vistos desde o fim dos anos 70”, explicou o NRLC.

Guttmacher Institute, dependente da mal-afamada multinacional da morte Planned Parenthood, confirmou a tendência positiva ao reconhecer que de 1,6 milhões de abortos em 1990 se passou a 1,2 milhão em 2005.

Clinica da morte fechada em Michigan
Clínica da morte fechada em Michigan

“O aborto fez um massacre tremendo nos EUA. Já perdemos mais de 54 milhões de nossos filhos, filhas, amigos e vizinhos, e por causa disso somos uma nação muito mais pobre”, disse o Dr. Randall K. O’Bannon, diretor do setor educacional do NRLC. “Entretanto, nos últimos vinte anos, vimos os esforços pela vida produzir a diferença e o número de abortos cair de 1,6 a 1,2 milhão por ano. Temos obviamente muito caminho pela frente, mas vemos que a legislação pela vida pode salvar centenas de milhares de vidas cada ano. Nossa tarefa é grande, mas nossa causa é justa”, acrescentou.

Outro resultado positivo da luta pela vida é que o número de clínicas de aborto reduziu acentuadamente.

De acordo com a associação Operation Rescue, em 1991 havia mais de 2.176 dessas clínicas nos EUA. Hoje elas não passam de 663. O que equivale a dizer que nesse período 70% fecharam.

 

13 COMENTÁRIOS

  1. Giliard
    Quer dizer se paro de respirar, deixo de ter espírito?
    Não vou mais mergulhar!
    Acho que você levou ao pé da letra a analogia do vento com o espírito humano
    Trata-se de uma hipérbole!
    Por outro lado, você necessita saber que as trocas de nutrientes entre mãe e feto ocorrem de outras formas no ventre materno (estude)
    Léo

     
  2. O que esta acontecendo lá nos estados unidos é nada mais é que uma busca por seres americanos, Até parece estranho , más devido as guerras que o estados unidos esteve envolvido matou muito americano, e muitas das mulheres que poderiam ter filhos não querem ter para não chorar mais tarde , isto mesmo ! e esta caça as clinicas abortivas não é arrependimento é só uma necessidade de produzir mais povo, o estados unidos perdeu e esta perdendo muita más muita gente nos países invadidos por eles.

     
  3. Gente, fetos e embriões não RESPIRAM, portanto não tem espírito. A palavra espírito vem do Latin e significa RESPIRAÇÃO!

    “(…)A prova do nascimento é fornecida com a comprovação da RESPIRAÇÃO pela docimasia (hidrostática de Galeno, hidrostática de Icard, química radiográfica de Bordas, gastrointestinal de Breslau, auricular de Vreden, Wendt e Gele ect.) [05].(…)”.
    http://jus.com.br/revista/texto/12237/a-figura-do-nascituro-no-ordenamento-juridico-brasileiro

    “(…)Onde o nascimento com vida caracteriza-se pelo ato do nascituro RESPIRAR. (…)”
    http://jus.com.br/revista/texto/6462/inicio-da-vida-humana-e-da-personalidade-juridica

     
  4. Parabéns a esses verdadeiros heróis de guerra, a essa legião Tebana que não se deixou levar pelo interesse mesquinho de uma minoria poderosa e abortista. Parabéns aos americanos. Que no Brasil tenhamos sempre a coragem de defendermos nossos irmãos mais indefesos, os nascituros

     
  5. Cristo morreu para nos salvar esse é o valor da vida e os abortistas são os causadores dos sofrimentos de Jesus um dos cravos que pregaram Jesus pode ter sido esses milhões de abortos. Na verdade Cristo é a vítima inocente.

     
  6. … como foi salutar as marchas pela V I D A, tanto na Europa como nos Estados Unidos …. Essas C R U Z A D AS adaptada aos nossos tempos e às nossas necessidades da V I D A que E L E nos deu …

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome