Aos pés do Cristo Redentor: Peregrinação e Missa Tridentina solenizam festa de Cristo Rei

No dia 12 de outubro deste ano, comemorou-se o octogésimo aniversário do Cristo Redentor, que tem como pedestal o Corcovado localizado na Cidade Maravilhosa.

Para comemorar tal data, neste mesmo mês, no dia 30 de outubro, festa de Cristo Rei, o movimento Peregrinos de Cristo Rei promoveu uma peregrinação até o Cristo Redentor onde foi realizada uma Missa no rito tridentino, na capela de Nossa Senhora Aparecida, situada aos pés do Cristo. O evento contou com a presença de mais de 150 pessoas de diversas partes do Brasil.

Partindo da Praça Afonso Viseu, no Alto da Boa Vista, num trajeto de cerca de 10 km, com cantos tradicionais, orações, ladainhas e estandartes religiosos, os peregrinos caminharam até o “Trem do corcovado” para assim subirem até o Cristo Redentor e assistirem a Santa Missa.

Missa tradicional
Missa tradicional na capela de Nossa Senhora Aparecida, situada aos pés do Cristo Redentor.

Cantos gregorianos acompanharam a celebração da Missa e a homilia chamou a atenção de todos sobre a importância dos valores morais e dos símbolos religiosos. Por se tratar de uma capela pequena, a maioria das pessoas ficou do lado de fora sob a ação de um forte vento que podia bem simbolizar a ação de um mundo ateízado que pretende varrer a Civilização Cristã da face da Terra, mas, a exemplo do próprio Cristo Redentor, todos ali presentes permaneceram intrépidos.

A tradicional peregrinação, que há anos não se realizava, iniciava seu trajeto na atual Antiga Sé, Igreja Nossa Senhora da Candelária, e se desdobrava até o Corcovado. Para os Peregrinos de Cristo Rei a restauração dessa manifestação religiosa foi um desafio vencido, a qual todos os participantes, aos pés do Cristo Redentor, pretenderam realizar novamente, no próximo ano, na solenidade de Cristo Rei, restaurando também o trajeto original.

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom saber que existem católicos tradicionalistas, corajosos, que celebram a missa tridentina em muitas cidades do Brasil, inclusive no Rio de Janeiro. Viva a Igreja católica.

     
  2. Jesus veio ao mundo para salva a umanidade! Mas para isto acontecer, cada pessoa que quizer ser salva preciza cunpri fielmente todos os encinamentos que Ele deixo!. Quero aqui alerta todas as autoridades, principalmente as do Rio de Janeiro, que procurem respeitarem Deus acima de qualque coisa,porque Deus é bom mas Ele é justo, e é O unico que não faz distinção com ninquem,trata todos iguais os pobres Ele os elevão, os poderosos Ele os derrubam de seus tronos; portanto muito cuidado, prque foi Ele quem feiz o mundo em 7 dia, mas do pode destruilo em um cegundo,como está destruindo o Rio de Janeiro,ou vocês não acreditão que isto é ira de Deus que está caindo sobre aumnidade? pos deveriam!. Quem não lé a Biblia é bom comesar a lé para saber o que aconteceu na cida de Gamorra, pela desobedieça da população. Repito respeiteem a Deus não brinquem com Ele porque Ele não é brinquedo de ninguem e sim dono de tudo o que eziste até da vida de cada um de nós.

     
  3. Que Jesus seja exaltado, adorado e amado por todos nós brasileiros, ao menos o nosso País dê exemplos como esse para que os outros nos sigam, é isso aí, vamos avançar com essas demostrações amorosaas a DEUS.

     
  4. Que notícia maravilhosa, como é lindo ver um padre de batina e a missa em latim sendo celebrada, se isso acontecesse mais vezes o Brasil mudaria muito, mais quem quer obedecer.
    quem dar ouvidos aos apelos do Papa que pediu para celebrar missa em latim desde 2007.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome