“Apartheid” em Bagé (III)

Fabricantes de quilombos

Se os ‘Fabricantes de Quilombos’ me taxaram de ‘facista e racista’ eu gostaria de saber quais seriam os qualificativos que os ‘marionetes de Fidel Castro’ e as ‘viúvas do muro de Berlim’ empregariam ao senhor Daniel depois de sua esclarecedora e corajosa entrevista à Radio Difusora de Bagé.
Qual será a decisão final da justiça? Serão atendidas as pretensões da grande maioria dos membros da Associação ou a de uma minoria atuante e mais comprometida com ideologias alienígenas do que com o trabalho digno.
O jornalista Mariano da Rádio Difusora de Bagé entrevistou, no dia 1° de maio, o senhor Daniel Ribeiro Franco, Conselheiro Fiscal da Associação Quilombola de Palmas, morador da localidade das Pedreiras, em Palmas.
Daniel apresentou um abaixo-assinado, reconhecido em cartório, com 58 assinaturas de pessoas inclusive dele, próprio, um afro-descendente que são contrários a demarcação de área Quilombola em Palmas.
Fonte: Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva
 

1 COMENTÁRIO

  1. ABA Associação Brasileira de Antropologia é uma dessas fabricantes de quilombos dado que não usa dados científicos para caracterizar uma área como quilombo e sim o critério IDEOLÓGICO. Leiam “A farra da antropologia oportunista” (Veja ano 43 nº 18, de 05/05/2010).

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome