Reproduzimos abaixo uma importante mensagem do site Brasil pela Vida que colocou hoje no ar uma campanha de envio de mensagens a Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, para que o mesmo transmita  nosso apelo ao Papa Francisco, quando ele estiver com a Presidente da República, para que ela vete o PLC 3 de 2013 – que visa ampliar a permissão para a prática do aborto – aprovado no Congresso e agora espera a sanção da presidente Dilma.

***

bnPapaFrancisco

O aborto foi aprovado no Congresso Nacional e para que a lei seja promulgada falta apenas sua sanção pela Presidente Dilma Roussef.

Brasileiros, estamos numa das piores encruzilhadas da história do Brasil, no tocante ao direito à vida. Os deputados pró vida cochilaram, os senadores cochilaram e foi aprovada uma lei que atenta contra a vida do bebê no ventre materno.

O plano foi diabolicamente bem arquitetado: por pressão e influência do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o presidente da Câmara, Henrique Alves, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), reapresentou um projeto de lei, engavetado naquela Casa desde 1999, o PLC 60/1999, que trata do atendimento prioritário nos hospitais à mulher vítima de violência sexual.

Aparentemente, nada de mais legítimo, pois se trata de socorrer as mulheres vítimas de violência sexual… No entanto, havia uma armadilha oculta no projeto de lei, motivo pelo qual este projeto foi rejeitado pela maioria e engavetado em 1999.

Por uma manobra regimental, em regime de urgência e sem prévio exame, o PLC 60/1999 foi reapresentado e votado nas Comissões e no Plenário, tendo sido aprovado por unanimidade.

Sem perda de tempo, a mesma estratégia foi repetida no Senado e, depois de passar pelas comissões, o referido projeto foi também unanimemente aprovado no plenário desta Casa e encaminhado para a sanção presidencial. Tudo agora depende da Presidente Dilma.

A situação não poderia ser mais dramática. Cumprirá a Presidente sua promessa feita antes do segundo turno da eleição que a levou à Presidência da República, quando, sentindo que a questão do aborto poderia derrotá-la, prometeu a todos os brasileiros que não o aprovaria caso fosse eleita?

Angustiados e aflitos com a situação, muitos pró-vidas começaram a se mobilizar no sentido de pressionar a Presidência da República para que esta não sancione essa nefanda lei. Ao mesmo tempo, outros começaram a cobrar do clero, sobretudo da CNBB, para que esta se pronunciasse urgentemente junto à Presidente Dilma para que ela não aprove a lei.

Diante da lentidão, talvez justificada ou por algum receio de desgostar aos detentores do poder, não soubemos até o presente momento de nada que houvesse sido feito neste sentido.

Resta-nos apenas um último recurso, e é para isso que preciso de seu apoio e mobilização.

Estatísticas do IBGE de 2010 indicam que 86,8 % dos brasileiros são cristãos, assim divididos: 64,6 % (123,3 milhões) são católicos, 22,2% (42,3 milhões) são evangélicos. Outras pesquisas indicam que 82 % dos brasileiros são contrários ao aborto.

Com uma população assim majoritariamente contrária ao infanticídio, os deputados e senadores certamente não votariam em uma lei que abertamente aprovasse o aborto. Este só poderia ser aprovado por uma inadvertência ou um cochilo. E foi infelizmentge aconteceu.

Ora, na semana de 23 a 28 o Brasil estará recebendo a visita do Papa Francisco para a realização da Jornada Mundial da Juventude. Ele representa a maioria da população brasileira. Ocorreu-nos, então, fazer uma derradeira súplica, agora ao Papa.

Clique aqui para ler a mensagem ao Papa

Para portador desta nossa súplica escolhemos a pessoa mais indicada – o anfitrião de Sua Santidade aqui no Brasil, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Vamos enviar mensagens a ele rogando-lhe que interceda por nós, porquanto é certo que o Papa Francisco estará com a Presidente Dilma e este será o melhor momento para Sua Santidade pedir à Presidente que cumpra sua promessa e vete a lei aprovada pelo Congresso.

Prezado amigo, vamos participar desta campanha de envio de mensagens a D. Orani. Isto está ao seu alcance. Basta entrar no link abaixo e enviar sua mensagem.

Lembre-se que cada um responderá pelo que fez, ou deixou de fazer. Não espere apenas pelos outros, faça a sua parte.

Clique aqui e envie sua mensagem a Dom Orani Tempesta.

Atenciosamente

Brasil pela Vida

 

21 COMENTÁRIOS

  1. os governos se colocam no lugar de Deus determinando quem vive e quem não.
    Será que nos colocamos mais uma vez, assassinos para nos governar?

     
  2. VETO TOTAL AO PLC 003/2013, JÁ!
    Além de ser uma humilhação e vergonha imensas, um suposto país católico ser governado por marxistas, com votos de pessoas que as vezes até frequentam os sacramentos, uma incoerência, ainda a CNBB querendo representar todos os bispos -embora cada um seja autônomo e muitos a rejeitam – estando muito pífia em relação às atitudes de agir contra o aborto, parecendo ser conivente.
    Pois bem, os comunistas são satanistas ainda por cima impõem suas leis anti Cristo/Igreja.
    Interceda junto ao S Padre e faça-o saber a realidade dos fatos, para não nos incorrermos todos no grave pecado de omissão e compartilharmos desses crimes!

     
  3. Já fiz muitos comentários nas várias vezes que houve manifestação sobre o assunto do aborto e a possibilidade de vir a ser aprovado em nosso País. Sempre disse e repito: a supressão da vida humana, em qualquer momento da concepção até a morte natural e em qualquer lugar, é assassinato, é absoluta covardia matar seres humanos indefesos ou em qualquer situação. A lei humana que manda ou permite matar é inútil, ilegal, inconstitucional. Ou a nossa Constituição serve para quê?

     
  4. aborto
    Há várias implicações espirituais. Não se aborta apenas a vida no ventre mas todo o Divino da alma que tinha sua missão única na Terra.
    Que a vida seja a grande vencedora nesta batalha contra a morte e inferno, contra a irreverência à vida.
    Que a Luz em todos nós vença esta balhada!
    Oremos e ajamos com fervor.
    Que a Luz de Deus Que Nunca Falha se expanda nas consciência de cada
    mulher que na verdade é o pilar da família e do mundo.
    com amor

     
  5. Dilma tenha um pouco de Amor no coração. Você que é mãe não deixe ser levada por tal aberração contra a vida de inocentes,favorecendo uma gente assassina e sem consciência. Você não se diz protetora dos indefesos???

     
  6. Somos humanos ou não? Ou será que a ótica do capitalismo e a barbárie contemporânea estão nos abrindo um viés à criminalidade?
    Vamos dizer um não radical ao aborto, participando do veto ao PCL, projeto que enseja a prática sistematizada da morte, sem nenhuma chance de defesa.

    Norma Godoy em 21 de julho de 2013 (às 11: 30)

     
  7. SE A CNBB NÃO SE POSICIONA A FAVOR DA VIDA… PRA QUE ELA SERVE???
    OU MELHOR, A QUEM ELA SERVE…? É PRECISO OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS… ISSO FAZ OS VERDADEIROS PROFETAS…

     
  8. O Aborto é uma atrocidade contra a vida humana. Solicite ao Papa umas palavras para impedir que a PCL 03/2013 entre em vigor. Que o papa nos ajude a salvar as crianças anda no ventre de suas mães. Quando cristo nasceu, foi mandado matar todas as crianças menores de 2 anos da cidade, o aborto é pior ainda, pois os bebes estão no ventre de suas mães acreditando na sua pureza que irão ter o direito de nascer.
    Nos ajude a salvar essas crianças…

     
  9. Nós não queremos o sangue dos inocentes em nossas mãos. Não queremos que esta Terra de Santa Cruz seja manchada para sempre com o sangue dos bebês abortados. Não se negocia com a cultura da morte. Não se negocia o aborto. Por isso somos pelo VETO TOTAL do PCL 03/2013. Nós queremos que a presidente Dilma vete todo o projeto. Exigimos que ela cumpra a sua palavra dada na campanha eleitoral de 2010. VETO TOTAL, nada menos que isso.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome