Assista no vídeo abaixo à conferência do professor Alexandre del Valle sobre o tema “Cristianofobia: Por que são mortos e perseguidos os cristãos de hoje?”. O evento foi promovido pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira no dia 4 de agosto p.p., no auditório do Mosteiro de São Bento em São Paulo.

Dr. Alexandre del Valle é professor de Relações Internacionais na Universidade de Metz, França, e consultor de Geopolítica em diversas importantes instituições europeias, e possui diversos livros publicados sobre a matéria.

 

13 COMENTÁRIOS

  1. Importante. Esclarecedora, a Palestra foi Instrumento de Alerta não só aos Cristãos, senão a humanidade.
    Entretanto, nos os cristãos por obvias razões, não temos a necessária Cística “cola”, a unir os irmãos em Cristo; filhos de DEUS.
    Quem, por algum motivo visitou; freqüentou igreja protestante; por conveniente, evangélicos, todos CRISTÃOS, cuja bússola, o Norte é a Bíblia, a Sagrada Escritura.
    Entretanto nesta, a Palavra tem sido vil desvirtuada a propósito de interesses fragmentadas em denominações, “perdoem” esquartejam a bel prazer.
    Católicos, Evangélicos, e “cristãos” Espíritas; estes decodificando, põe em duvida a Divindade do Filho de DEUS, o único foco é a visão dum mundo do alem, nada ver com o mundo em que vivemos desarmônicos carentes de urgente “REFORMULAÇÃO MORAL”; E MISERICÓRDIA.
    Destarte, antes mesmo de sermos destruídos por “Comunistas”; Mulçumanos e outros não tão humanos,mas travestidos de gente,.
    Inverossímil, não nos damos conta sermo-nos os próprios inimigos CRISTO-FOBICOS, “nos comemo-nos”.
    Urge, pois, Cristãos unamo-nos em torno do “ÍKONE” máximo perdura ha dois mil anos; JESUS. Entretanto, um JESUS não de ha dois milênios, senão pelo quanto permaneceu atual para que VIVAMOS O PRESENTE SEGUNDO NECESSIDADES ATUAIS segundo DE_ELE os ensinamentos “ETERNAMENTE ATUAIS”, até seu retorno, sejam lá como DA CONSCIÊNCIA DESTA VOLTA.

     
  2. Peço licença ao comentarista Carlos para fazer meus os seus dizeres:

    “Os europeus desconhecem a sua história e por isso preferem acreditar em mitos. Esquecem de quem primeiro invadiu a Europa foram os muçulmanos no ano 711 d.C; Esquecem que as cruzadas, começaram séculos depois da invasão islâmica, e teve por objetivo libertar Jerusalém (a verdadeira Terra Santa) dos infiéis islâmicos; Esquecem que foram os Cruzados o principal escudo contra a islamização da Europa naquela época; Esquecem de que os árabes foram os primeiros a escravizar os negros africanos e também brancos europeus no leste da Europa.
    Além de outras hipocrisias e bloqueios mentais, esquecem também que foi os EUA e aliados Cristãos quem libertou a Europa das trevas do Nazismo e impediu que o Comunismo tomasse toda a Europa, inclusive destronando o comunismo na Europa do Leste no final dos anos 80 e início dos 90

    Os europeus estão agora atacando e caluniando cristãos e judeus.
    Colherão os frutos amargos do esquecimento de sua história e de seus devaneios.”

     
  3. Prof. del Valle disse mto bem, que não se deve cultivar o ódio do passado se cristãos fizeram isso ou aquilo de ruim, como num julgamento ‘ad perpetum’, mas se deve fazer uma reestruturação de si mesmas, olhar para frente e procurar uma relação de amor e não de ódio com o outro. O passado é o retrovisor, já o presente e o futuro é o para-brisas à nossa frente. É justamente esse direcionar o olhar para o passado e ainda mais menosprezando e deturpando a sua história, é que está fazendo com que o europeu dê vazão ao ódio dos muçulmanos e comunistas. Estão ‘dando a cara para bater’. Não chegaremos a lugar algum com essa atitude. Sendo assim, o que dizer da história passada e presente de opressão e ódio de muçulmanos e comunistas?!?!?
    Jesus disse que seríamos julgado com a medida que julgamos os outros, mas nos ensinou também o perdão, a reconciliação e foi por isso que Ele foi até à cruz.
    Não é de divã que europeus, muçulmanos e comunistas precisam…
    …mas de Jesus.

     
  4. lamento profundamente, se está acontecendo esta perseguição. quem não conhece a lei da ação e reação? todos conhecemos. o próprio Jesus nos esclarecia que “com a medida em que jugardes, jugarão a vós”, agora me respondam quem não conhece a perseguição de católico e evangélicos (Cristãos) aos Espíritas kardecistas e aos Umbandistas (cristãos)? ou seja, Cristão que tem o poder dos governos e da mídia, que perseguem outros cristãos mais simples e humildes.
    também é importante, saber até onde vai apenas o tema religião, pois católicos e evangélicos são useiros e vezeiros de invadir o espeço dos outros e usurpar seus costumes e tradições “em nome de deus”, ou será que ninguém conhece a famosas “GUERRAS SANTAS”? e as inquisições, os aldeamentos (campos de concentração capitaneado por católicos) e a noite de São Bartolomeu (24 de agosto de 1572).
    não dou muito crédito, quando são lideres católicos e evangélicos que falam, é bom não ambarcar demais eles mentem “EM NOME DE JESUS”

     
  5. O conferencista põe a nu o desgoverno estapafúrdio dos socialistas e comunistas que infestam os governos europeus e que ignoram o cristianismo, principalmente os que sofrem por sua fé.
    Como bem exposto num dos comentários sobre a palestra, a Europa so não apodreceu depois da 2ª guerra, graças ao espírito e resistência cristãs, principalmente advindas dos EUA. Como insistem em apodrecer, que apodreçam, agora, nas mãos dos salafrários islamistas e comunistas.
    Arghhh!!!

     
  6. Alexandre del Valle disse mto bem:
    Os europeus desconhecem a sua história e por isso preferem acreditar em mitos. Esquecem de quem primeiro invadiu a Europa foram os muçulmanos no ano 711 d.C; Esquecem que as cruzadas, começaram séculos depois da invasão islâmica, e teve por objetivo libertar Jerusalém (a verdadeira Terra Santa) dos infiéis islâmicos; Esquecem que foram os Cruzados o principal escudo contra a islamização da Europa naquela época; Esquecem de que os árabes foram os primeiros a escravizar os negros africanos e também brancos europeus no leste da Europa.
    Além de outras hipocrisias e bloqueios mentais, esquecem também que foi os EUA e aliados Cristãos quem libertou a Europa das trevas do Nazismo e impediu que o Comunismo tomasse toda a Europa, inclusive destronando o comunismo na Europa do Leste no final dos anos 80 e início dos 90

    Os europeus estão agora atacando e caluniando cristãos e judeus.
    Colherão os frutos amargos do esquecimento de sua história e de seus devaneios.

     
  7. Excelente palestra e de uma clareza nos detalhes. Explica com exatidão o que está acontecendo no mundo com a Cristofobia. Devemos nos unir e agir. Ulm abraço!

     
  8. Profícua palestra. Absurdo q o Papa ou Sarkozy peça gentilmente para q haja reciprocidade por parte desses vagabundos islâmicos, para construir igrejas e outros multiculturalismos. Essa gentalha terrorista e bérbere ñ é dada ao diálogo. O seu próprio manual do do mau (alcorão) so permite o ódio e a guerra. Autoridades religiosas e seculares como o papa e Sarkozy deveriam é denunciá-los diuturnamente não só na UE como na ONU e em todos os lugares possíveis.
    Com povos criminosos e vigaristas ñ se fala ou pede gentilmente.

     
  9. O IPCO nos brindou mais uma vez com brilhante exposição sobre o cristianismo.

    É lamentável que o mundo “cristão” tenha silenciado na ajuda e no amor aos nossos irmãos de fé d’além mar. Que contradição cristã e histórica de nossa parte! Aceitamos o desvalor dos ensinamentos esquerdistas: feministas (aborto, cotrole de natalidade, igualdade ao homem) e político cultural (socialismo, multiculturalismo, renegação e desconhecimento cultural e histórico do Ocidente). Pagamos um alto preço pela secularização, enquanto no Oriente a religião continua sendo a base do Estado.
    MARANATA!!!

     
  10. Como, apropriadamente, disse o palestrante; a covardia e o medo já tomaram conta da Europa: “têm medo de envelhecer, de morrer”, diz o palestrante. São uns bandos de medrosos. “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor”.
    I João 4.18

    “Não precisamos ser como eles”, disse o palestrante em referência à resposta de um político italiano chamado Mário Andreotti, ao ser perguntado sobre a intrusão islâmica na Itália a ponto de quererem construir uma mesquita em Roma.

    Isso é so o começo da Eurabização da Europa devido às suas covardias e desvalorização de sua história. Prefiro infinitamente ser um Cruzado, do que um covarde com tem sido a grande maioria dos europeus, principalmente esquerdistas que por lá pululam.

    Ao que tudo indica, será Jesus em pessoa que varrerá todos Anticristos para o inferno.
    Apocalipse – Cap.17.14 e Cap.19.11-21

     
  11. Excelente. Assiste aqui no site. Fui mto edificado pelo palestrante e pelo IPCO, que me proporcionou uma visão mais abangente do problema. Gostaria de adquirir o vídeo da palestra, caso seja disponibilizado para venda.
    Obrigado e que Deus os abençoe em nome de Jesus!

     
  12. Que pena não saiu o final da palestra.Nem o pronunciamento do Príncipe Don Beltrand de Orleans e Bragança. Será disponibilizado futuramente?

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome