Mons.Roberto Luckert, arcebispo de Coro Venezuela é um país comunista
Mons. Roberto Luckert, arcebispo de Coro: Venezuela é um país comunista.

O arcebispo de Coro, Venezuela, Mons. Roberto Lückert, denunciou que sua nação foi convertida “num país comunista” porque seus governantes, primeiro Hugo Chávez e depois Nicolás Maduro, copiaram o modelo cubano, precipitando-a numa profunda crise econômica.

“Este é um país comunista, disse o prelado. O presidente Chávez disse que ia nos ancorar no mar da felicidade cubana. Agora estamos ancorados, e com âncoras de grande profundidade. Eles querem copiar ‘a beleza socialista comunista’ do regime cubano”, alertou o arcebispo, citado pela agência ACI Prensa.

A Venezuela possui as maiores reservas de petróleo do mundo, calculadas em 300 bilhões de barris. Porém, seguindo as pegadas de Fidel Castro, o socialismo destruiu a ordem econômica do país. A inflação atinge patamares que ninguém consegue calcular com certeza.

A nota de maior valor em circulação – de 100 bolívares – equivale a 0, 42 reais. O governo prometeu imprimir uma de 1.000 bolívares ou 4,2 reais, que provavelmente logo será engolida pela inflação.

Segundo o “The New York Times” nem os ladrões querem as notas de bolívares, a moeda nacional.

Famílias de classe média têm que fazer heroísmo para subsistir
Famílias de classe média têm que fazer heroísmos para subsistir.

Dom Lückert lembrou que desde o tempo de Chávez a Venezuela esteve enviando a Cuba “150.000 barris de petróleo por dia”, além de “muito dinheiro, muitos dólares”. Porém, na Venezuela faltam os alimentos, remédios e produtos mais básicos, dos quais a maioria da população necessita.

O arcebispo acrescentou que a Venezuela já não tem nem como enviar dinheiro a Cuba, “porque estamos quebrados economicamente”.

A miséria venezuelana é patética, mas o fanatismo socialista não se incomoda com a desgraça do país inteiro. E o regime de Caracas precede no precipício os governos bolivarianos admiradores do inferno cubano.

 

9 COMENTÁRIOS

  1. Não entrarei em nenhuma celeuma, nem religiosa porquê sou agnóstico nem política mas esse bispo está equivocado: Não existe comunismo em nenhuma nação do mundo, se houvesse na Venezuela ele já estaria fora de lá. Existe o socialismo, o comunismo é uma etapa acima do socialismo. O bispo está em um país semi-democrático, assim como o Brasil, se é que existe esse termo. se existe uma ditadura de esquerda ou uma de togas tanto faz, continuará se chamando ditadura.

     
  2. Vejam como são as coisas e de que maneira não nos devemos deixar levar muito pelas aparências. Dr. Plínio Corrêa de Oliveira dizia que as aparências fazem parte da realidade, mas não manifestam inteiramente o universo interno das almas. As campanhas públicas do I.P.C.O trazem à tona esta realidade. Por isso a necessidade insubsituível delas.
    Em sentido contrário da minha afirmação postada aqui, aconteceu em uma conversa que eu tive com um senhor de certa distinção, quando ele sentou-se ao meu lado no ônibus.
    Discretamente rezava eu o meu Rosário, e ele percebeu. Disse a ele o motivo pelo qual fazia isso, e guardei o meu Têrço; na sequência entabulamos uma conversa. Esta atingiu o ponto da troca de idéias sôbre a grave crise que estamos vivendo.
    Acabei falando sôbre Plínio Corrêa de Oliveira e sua obra-mestra “Revolução e Contra-Revolução. Este senhor ficou tâo interessado, que perguntou para mim onde poderia comprar este livro.
    Dei para ele um exemplar que estava comigo. “Um” exemplar… porque tenho outros ….
    Acho que “Revolução e Contra-Revolução” mereceria uma Campanha especifica só desta obra.

     
  3. Para que o Brasil escape desse caos total ético-moral e financeiro, assim como o de desinformação, como se fosse o contrario, “conte com ajuda” da CUT e mais sindicatos, CNBB, MST. UNE, TL, MTST, CPT, CONTAG, OAB, CEBs…
    E co’os militantes e dirigentes do Dragão Vermelho PT!
    Isso que vemos aí é fruto da apostasia ao cristianismo católico, pois onde o Senhor é rejeitado, o diabo toma conta!
    Comunismo É SATANISMO ao vivo na terra!!

     
    • Tomara que não tenham sido como no Brasil foi a CNBB, de um casamento, melhor, de um amasiamento de 35 anos entre a CNBB e o PT, sem nenhuma possibilidade à vista de divorcio!

       
  4. Nos ambientes onde eu circulo, vez por outra, costumo perguntar sobre as notícias mais chamativas, ,as que estão nas manchetes expostas na banca de jornal (porque ninguém mais compra jornal): a resposta é sempre : ” Eu não sei o que está se passando, eu acho tudo isso muito sem sentido”.
    Estamos vivendo uma situação paradoxal. O público está completamente anestesiado.
    Não há condições sequer de entabular uma conversa coerente.
    As informações ,como nesta postagem lemos, nos são sonegadas. O grande público ignora completamente.
    É , sem dúvida a guerra da desinformação, tão real como uma guerra física. que, aliás a prepara….

     
    • Trata-se que muita gente não compra mais jornais e revistas, salvas poucas exceções, pois são noticiadoras só das “boas obras (da rapinagem) do PT; é bom mesmo para não serem idiotizadas.
      Noticias sérias hoje só em certos sites das redes sociais; o resto é manipulação!

       
  5. A população brasileira precisa reagir a apatia que tomou conta da mesma e que tem feito com que esses trastes comunistas continuem a frente dos poderes e a aparelhar a máquina do estado, o quanto antes tomarmos a atitude de revolucionários melhor será. Pois caso contrário não vejo no futuro mais o Brasil como uma nação soberana e sim como parte de um grande bloco comunista e de joelhos a ver suas riquezas naturais sendo exportadas a preço de charutos e rum ( Pasme se não tivermos que trocar petróleo por açúcar, onde o kg do açúcar irá custar 10 x mais que um barril de petróleo). Com certeza dentro deste cenário Cuba irá ser o maior exportador de petróleo das Américas, como um dia o Uruguai foi do ouro de serra pelada, sem se quer ter uma mina do minério. O Brasil e seu povo não merecem o que os Ptralhas tem feito com a população estamos sendo lesados a todo instante pelos políticos que estão afrente dos poderes públicos em todas as esferas administrativas, legislativas e agora também do judiciário.

    “Brasil mostra a sua cara e vai para rua protestar.”

     
  6. Pois é preocupante nós ja estamos embarcando nesta DURADITADA BOLIVARIANA que a mafia só nos preocupa em nos lesar e roubar dia e turna namente e dinheiro podre das corrupções é lavado na justiça eleitoral como eles diz em entrevista que é tudo declarado no TSE é preocupante e e revoltante a que ponto chegou egangui mafiosa com a desordem e o regresso

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome