Dom Olivier lembrou que também os romanos acharam que acabariam com a Igreja matando e queimando.  Mas não adiantou de nada  A Igreja esta fundada sobre a Pedra que é Pedro.
Dom Olivier lembrou que os romanos também acharam que acabariam com a Igreja matando e queimando. Mas não adiantou de nada.

Dom Oliver Dashe Doeme, bispo da diocese de Maiduguri, nordeste do estado de Borno, na Nigéria, disse ter visto Cristo lhe oferendo uma espada para combater a organização islâmica Boko Haram, que aterroriza o país. Ele narrou o fato à agência Catholic News Agency.

Fato análogo aconteceu na Áustria, ocupada pelos soviéticos após a II Guerra Mundial: a cruzada de orações do rosário foi tão bem sucedida que os invasores comunistas abandonaram o país que haviam dominado com seus tanques e suas botas.

Dom Olivier estava rezando o rosário diante do Santíssimo Sacramento na sua capela pessoal quando teve a visão. Segundo ele, Jesus de início nada disse, mas lhe ofereceu a espada. “Assim que peguei no gládio, ele se transformou num rosário” e Jesus repetiu três vezes: “O Boko Haram irá embora”.

“Não preciso de um profeta que me dê a explicação. É claro que com o rosário nós seremos capazes de expelir o Boko Haram”, acrescentou.

Quando Dom Olivier assumiu a diocese em 2009, ela contava com 125.000 católicos. Porém, após a explosão de violência islâmica, entre 50 e 60 mil migraram para regiões mais seguras da Nigéria.

Agora, a maioria está voltando à medida em que os exércitos da Nigéria, do Chade e dos Camarões estão retomando o controle do território.

Boko Haram
Militantes muçulmanos do Boko Haram.

Em 2014, os militantes do Boko Haram, que aplicam o Corão ao pé da letra, sequestraram 300 meninas numa escola estadual. Em março de 2015, mataram 54 pessoas e feriram cerca de 150, em cinco atentados suicidas na capital do estado de Maidaguri, onde reside o bispo.

Os muçulmanos assassinaram mais de 1.000 pessoas na Nigéria nos últimos três meses, segundo Human Rights Watch, e mais de 6.000 cidadãos foram mortos pelos asseclas de Maomé desde 2009.

Dom Olivier tem uma intensa devoção pela Mãe de Cristo e diz: “Eu nunca brinco com ‘minha mãe Maria’. Eu sei que ela está aqui conosco”.

Ele não é o único bispo a depositar o futuro da Nigéria nas mãos de Nossa Senhora. A própria Conferência Episcopal consagrou o país duas vezes à Mãe de Deus nos últimos anos.

O bispo está certo de que, graças à intercessão d’Ela, a diocese vai se recuperar inteiramente.

“Esses terroristas… acham que queimando nossas igrejas, incendiando nossas instalações vão destruir o catolicismo. Nunca!”, exclamou Dom Olivier.
“Poderá levar alguns meses ou alguns anos… mas no fim ‘o Boko Haram irá embora’”, acrescentou, ecoando as palavras da visão.

Ele sublinhou à agência Catholic News Agency que “a oração, especialmente a recitação do rosário, é o que nos libertará dos flagelos desse demônio do terrorismo. E, certamente, já está produzindo esse fruto”, mencionando as localidades onde os terroristas estão em retirada.

Qualquer que seja a opinião que se possa ter da visão descrita pelo bispo, um fato é certíssimo: se o episcopado tomasse uma iniciativa séria, metódica, que engajasse a população na devoção assídua e fervorosa do rosário, todas as portas da esperança estariam abertas.

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Aqui chegamos próximos a heresia Pelagiana, a qual sustentava que a natureza humana era suficientemente boa e portanto a graça divina tinha um papel secundário. Pelágio e sua heresia foram devidamente condenados e defenestrados da Santa Igreja pelo Concílio de Éfeso em 431 e a paz foi restabelecida, até o surgimento de Lutero. Devemos lembrar que a Virgem Santíssima é A Medianeira Universal das Graças de Deus,isto é, nenhuma Graça nos passa sem antes passar pelas Mãos Virginais e Imaculadas da Santíssima Mãe de Deus ( ou seja, por Sua Intercessão ).Caso seja necessário, favor conferir no “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem´´ de São Luiz Maria Grignon de Monfort ( Editora Vozes). Para finalizar , não reza a lenda que a Santíssima Mãe tenha aparecido na Batalha de Lepanto. É FATO, que foi confirmado pelos derrotados ao serem capturados na fuga e indagados pelos vencedores . Desde então o Império Otomano apequenou-se e se manteve inerte e em decorrência os Descobrimentos dos Portugueses e Espanhóis puderam avançar com mais segurança. In Jesu et Maria .

     
  2. A menção, do fato histórico ocorrido na Áustria, pelo sr. Dufaur é ótima como exemplo.
    As últimas tropas soviéticas, o último tanque do exército russo, abandonou o território austríaco no dia 13 de maio de 1955, 10 anos após o fim da 2a. Grande Guerra,
    Isso devido a Cruzada do Rosário, promovida pelo Clero austríaco, em todo o território da Nação. Dez longos anos rezando …e rezando, até que … sem um tiro sequer, a Revolução recuou.
    Só para lembrar dia 13 de maio é o dia de Nossa Senhora de Fátima.

     
  3. O rosário é ótimo para manter a moral e a fé vivas, é essa uma força indispensável. Mas quem colocou o Boko Haram para correr foram os exércitos que lutam contra ele. O Bispo força a amizade. SE ele realmente viu Cristo e SE Cristo realmente lhe deu uma gládio que se tornou Rosário, a interpretação de que só e exclusivamente o rosário resolveria a questão desses assassinos islâmicos, obviamente, é interpretação dele.
    Reza a lenda que durante a Batalha de Lepanto, nos céus, apareceu Maria gigante e com uma face furiosa, de forma que os islamitas prestes a atacar a frota europeia combinada sofreram um forte baque em sua coragem e moral. No entanto, isso não os impediu. As orações do Rosário pela Europa trouxeram Maria para o front, mas quem decidiu a batalha foram as espadas dos milhares de católicos. É indispensável que lutemos contra o Islã inspirados e apoiados por Deus, mas sem esquecer que ainda cabe a NÓS nossa autodefesa. Qualquer coisa diferente disso, é pacifismo herético.

     
  4. Muito bem! É assim mesmo! Se tivéssemos Bispos como Dom Olivier, seriamos outro Paí e outra Nação.
    Onde os pastores são bons, as ovelhas obedecem e onde os pastores são maus, as ovelhas transviam-se.

     
  5. Sem dúvida, o valor do Rosário (contemplação dos Mistérios da Nossa Redenção) é imenso! Devemos rezá-Lo e propagá-Lo. Que o anseio que se verifica ao final do artigo encontre acolhida em toda a Santa Igreja (Sagrada Hierarquia e Fiéis):
    ” se o episcopado tomasse uma iniciativa séria, metódica, que engajasse a população na devoção assídua e fervorosa do rosário, todas as portas da esperança estariam abertas.” NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, ROGAI POR NÓS.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome