Bispos nigerianos veneram
túmulo de São Paulo em Roma

A Conferência Nacional dos Bispos da Nigéria elogiou a aprovação pelo Senado do país de projeto tornando ilegais as “uniões de casais do mesmo sexo” e as manifestações públicas de homossexualidade. Para os bispos, a decisão dos senadores foi “corajosa e promotora de esperança”.

Aprovada em 29 de novembro, a lei suscitou uma tempestade de queixas e ameaças partidas de chefes de Estado estrangeiros, como o primeiro-ministro inglês David Cameron e do Obama.

Em 7 de dezembro, a Conferência Episcopal da Nigéria emitiu declaração dizendo: “Queremos apoiar firmemente a proibição da união do mesmo sexo como expressão ao mesmo tempo de nossos valores culturais nigerianos e de nossas crenças religiosas enquanto cristãos”.

Igreja catolica em Lagos

Também a declaração episcopal causou mal-estar no exterior e até entre proeminentes bispos católicos. Entre estes, a agência LifeSiteNews cita o arcebispo de Westminster, Inglaterra, Mons. Vincent Nichols, que se manifestou num sentido favorável a essas uniões sodomíticas.

Os bispos nigerianos insistiram em que a proibição de atos públicos de “afeto” homossexuais é “essencial para a saúde moral do país”. “Muito longe de ser uma negação de um direito fundamental de alguns nigerianos que adotem essas condutas, a proibição protege nossa sociedade da usurpação de seu direito à saúde moral e à decência cultural”, explicaram.

Os bispos estão bem conscientes de que a “Nigéria de fato foi interpelada diretamente por alguns países ocidentais para reverter essa decisão sob pena de perder certas ajudas e apoios”.

A coragem do povo nigeriano, manifestada por seus legisladores e bispos, enfrentou as pressões da Inglaterra, Canadá e outros países “civilizados” que exigem dos países africanos rescindir suas leis pela família.

Atentados islamicos nao intimidam
catolicos, Natal 2011

A lei ainda deve voltar à Câmara e ser assinada pelo presidente Goodluck Jonathan. Daí a importância das pressões externas, pois os legisladores nigerianos defendem o pensamento e os costumes dos eleitores massivamente contrários a uma união contrária à Lei de Deus e da Ordem Natural.

Os prelados acrescentaram: “Declaramos que país algum tem o direito de impor a outro, normas que visam subverter nossos valores culturais e sociais só para satisfazer a exóticos desejos e tendências de alguns poucos”.

Leia a íntegra (em inglês) da declaração da Conferência dos Bispos Católicos da Nigéria aqui.

Quando é que a CNBB assumirá uma posição clara e corajosa contra a imposição das práticas homossexuais no Brasil, comparável pelo menos à dos dignos prelados nigerianos?

Há muito o Brasil aguarda… Até quando?

 

18 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente que a CNBB não tem nenhum interesse em defender a verdade e a Fé Católica, porque ela há muito deixou de ser Católica, se enveredou pelos caminhos do marxismo ateu e nele se radicalizou, tornando-se uma organização de extrema esquerda, e como de fato, está excomungada ipso facto pelas leis da Santa Madre Igreja. Os Bispos da CNBB em sua maioria é composta de verdadeiros impostores, trabalhando pela destruição da Fé, o que já causou um enorme estrago na Igreja em nosso País. Esses Bispos se tornaram TRAIDORES INFILTRADOS

     
  2. FANTASIA X REALIDADE

    A vida como toda moeda tem em várias situações duas faces. Por ex: Nós temos o alto e temos o baixo; temos o rico e temos o pobre e assim por diante… Também na vida temos uma moeda com duas faces que são: Fantasia e Realidade. A maioria das pessoas independente de grau de cultura, estatus social e etc, vive na FANTASIA. E isto não é apenas nestes dias. Observemos que quando O SENHOR DEUS colocou o ser humano no Eden Ele O SENHOR falou com realismo o que aconteceria ao casal se desobedecessem. Mas o diabo entrou com a FANTASIA e enganou a Eva e a Adão. Do mesmo modo está sendo hoje. Para os que não sabem o que isto significa quando alguém se mostra contrário a união homossexual, logo diz que estamos discriminando. Mas a minha grande preocupação neste caso não é apenas com o lado FÍSICO e sim com o lado ESPIRITUAL. É preciso saber que quando esta vida acabar todos nós iremos acertar contas com o CRIADOR. Quer saber um pouco mais? Leia a Bíblia ela é a palavra de Deus. É bom saber que qualquer sofrimento nesta vida é suportável, é passageiro. Mas na outra vida é diferente porque é VIDA ETERNA.

     
  3. Os padres e os Bispos no Brasil – com rarissimas exceções como o Padre David e o Bispo Don Aldo Pagoto dos livros Catecismos contra a pratica homossexual e o aborto, já são a teologia da libertação do Frei Boff que já virou a nova era. Pecado contra a natureza são os produtores rurais que desmatam a floresta para produzir alimentos jamais homossexualismo. Há de ser dito que os carismáticos são a teologia da libertação na decada de 80, não andaram como os catolicos comunas queriam, mas que também não são católicos isso não são. Tem aquele padre Fabio de Melo que é o diretor espiritual dos fieis da Canção Nova que defendeu no Jornal folha de São Paulo o casamento civil de homossexuais e ainda tem retardado que se diz católico que tem “coragem” de defender a canção nova do Edinho Silva e o Chalita. A CNBB já aprodeceu tanto que não influencia mais em nada. O grande meio que a revolução criou para perder os catolicos que ainda tem um vernizinho de cristianismo é a Canção Nova, eu quero ver ela divulgar o livro do Padre David.

     
  4. A CNBB vendeu-se de forma ESPÚRIA a PROMÍSCUA SENADORA MARTA SUPLICY e seu aliado andrajoso o DEPUTADO HOMOSSEXUAL e defensor de PRISÕES CONTRA CRISTÃOS, o chamado JEAN WILLYS.

     
  5. Foi muito oportuno e corajosa a decisão dos bispos da Nigéria em combater a união homosexual. Conforme consta da reportagem, para NÃO ATINGIR AS RAÍZES CRISTÃS da Nigéria. Aqui no Brasil, temos a Igreja católica e a CNBB que sempre apregoaram que o Brasil é um país com fortes raízes cristãs, mas NADA FIZERAM CONTRA A APROVAÇÃO DA UNIÃO HOMOSEXUAL pelo S.T.F. Quem está levantando a bandeira contra essa pouca-vergonha de casamento gay e PL 122, são os EVANGÉLICOS, liderados pelo Pr. Silas Malafaia. Alguém já disse: ” OS QUE SE OMITEM A LUTAR CONTRA O MAL, TORNAM-SE CONIVENTES COM ELE. “

     
  6. @Adelmo
    Prezado Adelmo,

    Sou Católico Apóstolico Romano, com a Santa Graça, o PT nasceu com as “bênçãos” da CNBB provavelmente o sr não sabe.

    Não sabe o sr que não fui eu quem disse que socialista são excomungados, foi o Papa Pio XII e o código de direito canônico que reiterou a afirmação.

    saiba meu caro que o Doutor S. Afonso Maria de Ligório disse que: ” Devemos execrar os inimigos da Igreja onde quer que eles se encontrem.

    Sem mais, Durval.

     
  7. Feliz ou infelizmente, isso tudo faz parte do Armagedon e da guerra espiritual que terenios d travar contra satanáe e seus asseclas(Biblia fala nos anjos decaidos com ele) eu chamo de asseclas.è muita ousadia de uma coisa dessas desafiar o Único, o Alfa e o Ômega!
    Só de falar, com o temperantemo Daviniano que o Senhor em deu,fico irado e logo vou para o travesseiro para não pecar.È,está escrito e temos que cumprir sem mudarmos um so til da letra d’Ele!
    Não tenho o menor problema de ver e saber que edistem os que se degradam.mas não aceirto que me imponham que eu tenha qque me degradr ou deixar minha familia se degradar.Ah, isso Não!
    Portanto,diante desses fatos e imoralidades que grssam a nação, me sinto como estuprado, vilipendiado, assaltado.Só que, quem é que não reage se tem como?
    Esses imorais falam em “liberdade” mas não respeitam aliberdade alheia e que, de fato, é a maioria.Sim, eles ão minoria e querem fazer uma “maioria” na marra, para estarem “legalizados”.
    Esses fariseus hipocritas devem entender que nada adianta estarem “legalizados” na terra porque jamais irão ao ceu.Querm instalar a desordem e o caos aqui na terra para que todos se acabem junto com eles.
    Eu, pessoalmente, não aceito e não admito.Digo mais: cadeia é lugar para homem macho porque outros vão pra la cozinhar e lavar cuecas.Então, nada a temer.
    Nada temo e sigo como está em 2ªRreis 19 em que rei de Assiria nunca vencerá o povo do Senhor.
    Tive varios colegas e tenho até um amigo de familia, de muitos anos, homem de constituição fisica e fisionomica muito belas,que resiste ha cerca de 20 anos a uma SIDA que o devora calmamente.
    Ontem o encontrei em um Shopping.Homem de fino trato, bem nascido, educado,rico de dinheiro,sempre foi discreto,SEM trejeitos femininos e que se meteu a experiencias idiotas e assim se contaminou.Hoje, para Gloria de D’us, está CONVERTIDO AO SENHOR e diz que ABOMINA essas coisas e que HOJE entende o que as Palavras da Palavra siginificam.Aleluia!
    Com certeza, está vivo, e-xa-ta-ment-te para que sua boca fale isso sobre a força do Senhor e O exalte e Oglorifique,como fez ontem ao falar comigo sobre o fato de estar vivo,mesmo tendo sido protador de uma sindrome tão grave.
    D’us seja louvado!

     
  8. ESTÁ ESCRITO: “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.” (Levítico 20 : 13)
    Pode até ser que , em nome de Jesus Cristo e por Sua Misericórdia, deixemos que as palavras de D’us ditas acima, se tornem realidade para os infames lá no mundo espiritual e os deixemos subvivendo aqui na terra pelo tempo que O Senhor permitir que fiquem.
    Mas,certamente não devemos enfatizar,compactuar e muito menos propagar tal imoralidade.Antes, devemos combater isso com vigilância e orações e ações contundentes!

     
  9. Precisamos de uma urgente mobilização da nossa sociedade verdadeiramente cristã, da igreja e dos leigos, para lutar em pró dos nossos valores morais.Como aceitar cds de formação da sexualidade pelo pt (Fernando Haddad).

    Gerson Diniz, Médico ,e graças a Deus , católico.

     
  10. Acho que o Durval que se manifestou acima,está muito irado. Calma. Por mais razão que tenha não pode também axincalhar assim. Talvez nem seja católico, isso justificaria, aliás explicaria suas palavras. Seria preciso sim a CNBB imitar a tomada de posição da Igreja Nigeriana. Poderia também vir direto do Papa uma posição dessa, para moralizar essa questão radicalmente, sem medo algum.

     
  11. Eu enviaria a mesma reportagem ao Papa e aos Bispos do Brasil, não necessáriamenta à CNBB. Cada um que se posicione em sua diocese, pois tem autonomias para isso. a menos que não queiram.

    Sabemos que as ameaças maiores e piores nos vêm pelo idealismo politico-social dos corruptos, dos socialistas e comunistas, dos juizes de supremo.

    Mas a frase: “SOU CONTRA OS PARTIDOS QUE TRAZEM PERIGOS À CONSTITUIÇÃO” deve ser assumida e mais divulgada.

     
  12. @Márcio
    Jovem vc também é brasileiro. No caso para a corrpção dos costumes e da cultura, otimismo, etc e tal, pe necessário que tais existam, se não não tem como corrompe-las. Mas há séculos que existem, logo a corrupção está do outro lado, o das minorias que querem suplantar a maioria. Eles força, com a midia, congresso e tudo o mais. Mas esperamos a vitoria do nosso lado. Estás conosco?

     
  13. Sr(es)(a)(as)

    Em verdade, em verdade vos digo. A criatura humana, tornou-se egoista, cega, tola e arrogante. Pois venera falsos deuses, sodomiza a propria carne, sobre o pretexto de liberdade de escolha ou opção. Tenta perverter as nossas crianças, impondo leis absurdas sobre a proteção da homosexualidade, sobre o pretexto de preconceito e exclusão social. Assim, afirmo, ESTES PADRES NIGERIANOS ESTÃO CORRETISSIMOS, ninguém deve se dobrar a vontade humana de ir contra as sagradas leis de DEUS, nosso ÚNICO MESTRE E SENHOR, somente para agradar e ego retorcido e ganinsioso de umas poucas criaturas desprovidas de conhecimento ou cultura. Muitas destas criaturas que tentam perverter a nossa sociedade e costumes, tem historico de familias violentas, com ausencia de amor e valores justos e proprios. Doravante criaturas de DEUS, apesar de impor as aberrações que impõe, anda sim são dignas de pena.

    QUANTO A CNBB, estes no dia do juizo, se tementes ao verdadeiro DEUS VIVO. Por terem recebido a nobre função de vigiar, conduzir e ajudar a educar nosso povo nas verdadeiras leis do DEUS VIVO. Recebem dolorosa e interminavel punição no INFERNO por se omitirem e venderem SUAS ALMAS AO INIMIGO.

    JESUS UMA VEZ DISSE: “Deem a Cesar o que é de Cesar, e a DEUS o que é de DEUS.”

    A CRIATURA HUMANA ESQUECEU-SE DE SEU DEUS E HOJE NÃO TEM MAIS PACIÊNCIA PARA NADA, PORÉM A PACIÊNCIA E AMOR POR ESTA CRIATURA TOLA E EGOISTA QUE ESTE DEUS MARAVILHOSO CRIOU É INFINITA, MAS A INTOLERÂNCIA HUMANA TEM LIMITES, E DEUS TOLHERA DA VIDEIRA OS GALHOS SECOS QUE NÃO DÃO BONS FRUTOS, LANÇANDO-OS AO FOGO VINGADOR DA JUSTIÇA. E AI DAQUELE QUE ESCARNEAR ESTAS PALAVRAS, POIS DESTES O CASTIGO SERÁ MAIS SEVERO E ETERNO.

     
  14. O povo Nigeriano, está honrando a DEUS nosso Pai, quando toma este tipo de atitude!
    Não importa o que vai acontecer.
    Para eles DEUS está sobre todas as coisas…
    Atitudes como estas deveriam ser siguidas pelo mundo afora,custe o que custar; independente das opiniões contrárias.
    É de gente assim que o mundo está precisando,para salvá-lo.
    Aqui é o contrário, acaba de começar um tal de bbb, que dá até nojo de ver…
    Thiau !!! Fiquem com DEUS…Que Ele nos proteja, amém!!!!!

     
  15. A CNBB nunca fará isto pois tem muito dinheiro em jogo, e dinheiro é o que importa para eles.
    Os bispos e padres bons precisam agirem enquanto ainda é tempo.

     
  16. É surpreendente a coragem do povo nigeriano: enfrentar as perseguições de toda ordem, até mesmo de altas autoridades eclesiásticas católicas(?) do mundo inteiro, os massacres e assassinatos e discriminação por parte de Obama e David Cameron e quem sabem quantas outras autoridades. Parabéns ao senado e episcopado negeriano pela coragem. Mas, a CNBB…

     
  17. Brasileiro: com sua corrupção dos costumes e da cultura, com seu “oba-oba” hedonista e irresponsável, sua moderação no bem e seu radicalismo no mal, seu “otimismo” típico de gente passiva e sem iniciativa, nunca tomará uma posição firme contra os males modernos, uma reedição do velho paganismo.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome